Se eu contar para vocês que eu não sei nadar, vocês acreditam? Pois é...até ontem eu sequer aprendera qualquer noção mínima. Mas isso foi até o dia de ontem porque hoje eu já posso dizer que não estou tão sem noção mais!
Senta que vou contar uma história minha! O meu convívio com água de mar ou piscina sempre aconteceu durante a minha vida. Costumava ser mais presente no período de férias. Ou íamos para alguma praia do litoral gaúcho, ou frequentava as piscinas do meu Grêmio maravilhoso. Lembro que desde aquelas épocas, eu sempre tive fascínio por água (e isso que o elemento que rege meu signo é fogo, mas não sei se isso tem muita a ver, foi só um parêntese mesmo!). Nunca seguia além da água que atingia os meus joelhos. Na piscina tinha medo de me afogar caso fosse profunda e no mar, morria de medo do repuxo e de ondas que pudessem me derrubar.
Achava (e acho) lindo as pessoas entrarem de ponta na água. Ô coisa que me encanta! Sinto como se a água estivesse meio que se abrindo ao mesmo tempo a pessoa adentrando uma superfície tão perfeitinha, enfim. Eu tenho disso, às vezes curtir coisas nada a ver mesmo! O nado em si não exerce este poder sobre meu olhar,é só o impacto inicial e fim.
Há tempos eu desejava aprender a nadar. Queria ter este conhecimento até por uma questão de defesa, sobrevivência, enfim, é necessário e só depende da gente pela gente. Minhas restrições partiam desde que eu era míope. Ficava tensa ao imaginar como enxergaria a piscina sem óculos? Imaginava que seria muito complicado trabalhar minha visão e movimentos. Os anos foram passando e eu cada vez mais trazendo empecilhos para mim mesma.
Mas passou! E eu decidi que precisava me mexer, precisava mudar este status! Em um dia liguei para a escola de natação, no mesmo dia fui conhecer e local e então já fiz matrícula para mim e a dupla maior do trio. Sim, além do marido ninguém nada nesta casa! Neste dia da matrícula, o meu primogênito pode fazer uma aula experimental. Adorou! E isso foi mais um motivo que corroborou para que eu saísse da inércia também!
Como para mim as pequenas coisas têm que ser grandiosamente elaboradas, combinadas, cuidadas, meu kit de natação não foi diferente! Diante de poucas opções, escolhi a cor roxa como direcionadora de tudo.
Lá fui eu para minha primeira aula! Dia especial, pois com o filho em uma raia e eu em outra tivemos a oportunidade de fazermos juntinhos uma atividade na qual somos plenamente inexperientes e aprendizes...
Eu acredito que além de fôlego, vamos ganhar uma parceria ainda mais forte. Minha motivação uniu-se à dele e poder falarmos e trocarmos ideias sobre este aprendizado comum a nós dois é realmente enriquecedor para nosso vínculo, já forte por si só.
O meu medo de morrer afogada se tornou menor, pois já consegui na primeira aula compreender o ritmo do inspira/expira - boca/nariz. Sempre fui meio descoordenada, mas nem por isso deixava de persistir em um objetivo. Agora com a natação eu sei que vou ter longas conversas com meu cérebro e meu corpo, mas confio que sairemos felizes e exitosos!
E assim, se mico eu não mais pagar nas piscinas, então vou poder nadar tranquila olhando eles ali do lado de fora mostrando que não mais tenho medo deles dentro de mim! E que o maior de todos os micos, é privar-mo-nos de algo de que desconhecemos e que pode nos fazer muito felizes e vitoriosas com a gente mesmo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pode escrever seu recadinho! Adoro visitas em meus posts!