segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Um aniversário especial!!!

Outubro pelo jeito é um mês bastante especial para outras pessoas além de mim. Li em um dos blogs que eu sigo, que seria um mês de grandes comemorações e tal. Aqui em casa não foi diferente, quero dizer, na minha família. 
Dia 7 teve aniversário do meu filhote mais velho, motivo de post e muitas emoções...
Dia 12, dia da criançada. A bem da verdade este dia eu considero comercial demais, mas enfim, vivemos em uma sociedade que comemora a data e tal. Considerei a festa do dia!
E dia 13...Neste ano meu pai completou 80 anos. Muita história para contar...E eu, participando dos últimos 40 anos dela. Minhas irmãs ficaram de comprar um presente, algo que dividiríamos o valor e elas entregariam a ele em nossos três nomes.
Mas eu pensei em algo diferente este ano...Quis fazer uma homenagem que falasse mais junto das memórias dele para todo este tempo de vivências e acontecimentos. Elaborei um álbum de fotos...
Busquei dentre as fotos que eu guardei comigo há muito tempo, coisas que falassem do tempo que passou e foi bonito, agradável de ser lembrado - claro, fotos de família não tem objetivo de remeter à tristezas e mágoas. Daí que o momento em que elas estavam acontecendo até poderia estar associado a fatos nem tão bons assim, mas emoção é subjetividade e aí, bom...
Então, selecionei os documentos que achei importante incluir: fotos, recorte de jornal. Acrescentei papéis coloridos, cola, tesoura, caneta e ideias... Comecei meu trabalho apresentando um texto sempre na terceira pessoa. Fui contando a história dele como se fosse um livro infantil e que aos poucos foi ganhando a passagem do tempo. 
Não incluí fatos tristes, a intenção era emocionar com alegria o coração do meu velho! E assim, nasceu o álbum. Na capa dizia fotos, mas o conteúdo era bem mais profundo do que elas...



 




 



 



Então, gerei páginas de fortes emoções para o coração do homem que junto com minha mãe criaram minha vida. Pelo que sei, encheu de lágrimas os olhos dele...Mas o que eu bem queria na verdade, era mostrar para meu pai a história que eu construí sobre ele, sobre a família que ele formou e sobre as raízes que ele criou.
Mais de um século de vida, é gente que nasce, gente que morre (como falarmos em vida e esquecermos da morte?), gente que não se vê a toda hora, que nem se vê mas está ali, presente. Assim, minha homenagem foi esta! Recheada de lembranças, de momentos que passaram e de motivos para se ter ainda mais e mais coisas felizes para se viver e registrarmos nos próximos, quem sabe, 80 anos!
E que de pai, avô, nasça o Bisavô!!!!!
Te amo meu pai, obrigada por tudo!!!!


Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. OI Kethleen, que lindo homenagem. Realamente especial para alguém muito especial.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Chris, obrigada! Eu queria realmente uma homenagem melhor que Mastercard...:))) Bjks!

    ResponderExcluir

Pode escrever seu recadinho! Adoro visitas em meus posts!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo