segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Esmalte e Amizades! BC da Fernanda Reali

Milton Nascimento já dizia que "amigo é coisa pra se guardar no lado esquerdo do peito, dentro do coração...". E a blogagem coletiva desta semana, foi bem por este caminho: Esmalte e Amizade.

Amizade para mim e para tudo o que aprendi sobre ela em minha vida, é sentimento,é elo, é união, é respeito, é parceria, é palavra,é silêncio, é presença, é ausência. É um conjunto de coisas que a gente sente e não explica, apenas sente. Talvez a definição beire o indecifrável, mas tentar defini-la é mais um desafio para quem ainda não conheceu uma amizade de verdade, porque quando a gente tem uma, deixa o coração explicar e a razão definitivamente não precisa de muito espaço!

O esmalte que eu escolhi para ilustrar estes dizeres sobre a amizade é o Conchinha da Ana Hickmann.


Este esmalte, eu conheci através da mão da minha grande amiga (e irmã de verdade). Ela fez as unhas com esta cor e eu me apaixonei. Aliás, quem está segurando o frasco é outra grande amiga (a filha)!
De amigas e histórias de amizades tenho bastante assunto...

Tenho amiga do tempo do Jardim de Infância (Hoje Educação Infantil). Juntas convivemos um bom pedaço de nossa vida escolar e fora da escola, mas também por forças de circunstâncias, nos afastamos e nos reencontramos, né Thais Lima Oliveira?!

Tenho as amigas de mais de trinta anos atrás, da minha época de criança e que embora tenhamos nos afastado em alguns períodos da vida, quando nos reencontramos, deixamos falar muito alto aquela parceria que sempre nos uniu - ainda que a gente achasse que estava longe uma da outra, né Carla P.M. Barros?!

Tenho amiga da adolescência, gurias que fizeram a Primeira Comunhão comigo, né Léia Diniz?! A Momô, a Sossô, a Mona, gurias que já tem posto antigo aqui ó, no lugarzinho que o Milton referiu! A Joise, a Andréia Junqueira! A Patty, a Tanise, o Wilson!

E do tempo do cursinho, a Janaina Zorzato!

Ah, e tem amiga que conheci através de amigo que com ele perdi contato, mas ela ficou pra sempre minha amiga desde o dia que falamos pela primeira vez, né Letícia Mendes?! E que nossos filhos sabem e sentem quão amigas somos e também fortaleceram uma parceria de muita harmonia!

Tem as gurias do tempo da faculdade: Juliane, Anelise, Deise, Janaína Neuls, que também estiveram junto comigo ainda que a distância, mas são amigas especiais!

Na faculdade eu conheci outras duas irmãs de alma: Lara e Vivi! Estas aqui vocês não têm noção de como somos amigas e parceiras para tudo sempre! Sempre que eu estou em Porto Alegre (ou que a Lara vem ao RJ), é impreterível o nosso encontro! Papo solto, puxões de orelhas, trocas pedagógicas e psicológicas, bobeiras femininas e bla bla bla muito nosso!


Ai meu deus, tem tanta guria querida pra citar! Desculpem se não citei todas mas falta espaço e tempo, mas meu coração é de vocês! Joana, Luana, Cris Pileri, Bruna, Fabi, Dedéia, ...

Tem amiga nova, profissional que faz serviço e vira amiga do peito mesmo, né Mari H. Dore! Tem amigas que ganhei no curso de Decaupage: Gabi e Sueli!

Tem amiga recente, mas com jeito de amizade antiga: Helen Dias, Matheus Martins, Lola Albanese! 

Tem amiga blogueira, que eu nem conheço pessoalmente mas tenho muito carinho e adoro saber que elas estão sempre online no meu afeto! Isso é para a Lily, pra Fernanda Reali, pra Ana Faniquito, pra Chris Guimarães, Chris Ferreira, Ly Mello, Carine Gimenez, Crys Leite, Rachel Rocha, e todas vocês meninas, que falamos aos recadinhos, um pouquinho e às vezes um pouco mais, mas estamos ligadas no feicebúksson!


Pois é, amizade passa por todo um caminho de afeto, companheirismo, trocas, solidariedade, carinho, lucidez, delírio, às vezes briguinhas, outras sempre calmaria, passa por tantas estradas... Eu vejo em minha filha também o sentimento de carinho, de parceria com algumas amiguinhas dela! Tem horas que se amam e tem horas que se odeiam, mas na primeira oportunidade estão lá: tudo grudada brincando juntas!

Eu nunca gostei da ideia de uma amiga só, de exclusividade e de exclusão de amigas. Eu sempre fui amiga das minhas amigas. Embora tivesse mais afinidades com uma ou outra, nunca gostei de isolar as parcerias. Por mim, pode estar todo mundo junto mas nenhuma precisa abrir o que não quiser para as demais, eu fico como elo mas não socializo as confidências ou desabafos!

Detesto panelinha! Sou contra um grupo se fechar e negar acesso a quem quer que queira vir a fazer parte daquele agregado...

E para finalizar, tem as amizades da família: minha mãe, minha irmã e comadre, meus sobrinhos... E tem a amizade do meu trio lindo, que desde sempre são unidos para brincar, para implicar, para fazer bagunças, para agir em cumplicidade, para estarem juntos mesmo! Este trio semeia a mais bela amizade que irmãos podem viver: a pureza da alma e a inexplicável invasão de sentimento maravilhoso, que toma conta da gente quando se está perto de quem se gosta!






Comentários
20 Comentários

20 comentários:

  1. Boas amizades são para serem guardadas mesmo, acalentadas e valorizadas.
    Lindo esmalte, os amigos sempre nos apresentam bons ensinamentos, ainda que em coisas banais.
    beijos
    boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana eu guardo com muito carinho as minhas amigas de longa data, as de recentemente e as que sempre mostram o valor de nossa amizade! Obrigada, o conchinha fez sucesso entre as blogueiras cariocas também! Bjks

      Excluir
  2. Adorei muito...minha irmaamigonaaaaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E fez o maior sucesso no encontrinho das esmaltólatras blogueiras! Ameyyy!!! bjks e te amo irmaamigona master!

      Excluir
  3. Eu sempre passeio pela BC de esmalte, mesmo fazendo muito pouco minhas unhas! Adorei o texto, vizinha, a gente se vê por aí, rs
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei saber da vizinhança! Vou lá te visitar e pintar tuas unhas pras blogagens, rsrsrs! Vem sempre, nas postagens que quiseres! Bjks e obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Seu esmalte é lindo, Kathleen.

    Que bom que você é cercada de amigas. Amigos são essenciais à vida.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Cláudia! E na foto nem parece o neonzão que ele ... Menina, eu moro longe delas todas, mas nossos corações mantém vivo o laço! São tudo na vida da gente! Beijocas e muito obrigada pela visita! Traz estes lindos olhos azuis aqui sempre, ta?!

      Excluir
  5. Linda essa cor, ficou maravilhosa em suas mãos.
    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Luciana! É uma cor super-alegre, super-verão! Obrigada pela visita, volta sempre, ta?! bjks

      Excluir
  6. Amei o esmalte, adoro da marca AH as cores são lindas.
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Eu gosto também, mas este em especial, virou o favorito do verão! Adorei te ver por aqui, volta sempre! bjks

      Excluir
  7. Ficou bonito na foto, mas ao vivo ficou sensacional! Aqui parece um salmAo/ coralzinho, e ao vivo é um fluorescente chocante! Pinterestei aqui http://pinterest.com/pin/246994360785910299/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Queridona!!! É bem assim mesmo, na foto não dá pra se ver realmente o tom flúor dele...Obrigada pela visita!Volta sempre! bjks

      Excluir
  8. Puxa, amiga, que lindo!!!!!
    AMEI ser lembrada por ti...
    Tu sabe que também tens um lugar neste coração gaúcho, né????
    Te amo!!!!!
    Beijos!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu merece, eu tenho além do carinho de sempre, uma admiração pela mulher-mãe que tu és! Amada!!!!! Vê se volta sempre por aqui, tá?! Bjkssss e obrigada por seres parte da minha história!

      Excluir
  9. OI Kathleen, voltei aqui para dizer que pessoalmente esse esmalte é mais lindo ainda.
    Adorei te conhecer pessoalmente. Fiquei muito feliz em saber que a nécessaire fez sucesso. kkkk
    beijos
    Chris
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  10. Querida! Eu tb adorei te conhecer pessoalmente! Se virtualmente ja te achava uma fofa, ao vivo, só confirmei! Ih, como fez sucesso! Vou passar la no teu blog toda hora só pra ganhar sorteio! Bjks e muito obrigada pela visita! #amigacomenta#amigavisita#amigaadoraamiga!

    ResponderExcluir
  11. Anônimo20:06:00

    Amiga querida,
    Há alguns anos vc se tornou mais do que uma paciente, se tornou uma amiga de verdade...Participei de momentos lindos da sua vida como o nascimento da princesa Manu e do príncipe Pedro e vc esteve comigo no momento mais especial de toda a minha vida: o nascimento do meu amorzinho Bernardo. Vc é mais que especial, é uma amiga de coração que quero ter para o resto da minha vida. Há alguns meses perdemos um pouco o contato, mas quero que saiba que amo muito vc e sua familia linda!!!! Saiba que pode contar comigo sempre!!!! Sinto saudade de vc, sabia? Gostaria muito que o Be fosse amiguinho do Pepe... como nós somos amigas uma da outra. Amo vc!!! Parabéns pelas lindas palavras no seu blog! Bjs carinhosos
    (Be manda bjs), Bruna

    ResponderExcluir
  12. Bruna querida! Minha segunda amiga carioca - que conhecí através da primeira! Fiquei emocionada com este recado...Também te amo muito e amo este fofurinha aí que nasceu em setembro! Nossa amizade é destas que a gente leva para uma vida toda e a filharada perpetua os laços! Beijocas minha queridona!!!Obrigada pela visita por aqui e vem sempre ver o que eu ando aprontando, tá?!

    ResponderExcluir

Pode escrever seu recadinho! Adoro visitas em meus posts!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo