quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Esmalte e Carnaval - Blogagem Coletiva da Fernanda Reali

Carnaval definitivamente não é o meu assunto preferido... Mas para o post desta semana da Blogagem Coletiva de Esmaltes, eu deixei a preferência de lado e considerei algumas pequenas lembranças sobre o assunto.

A unha até que traz confete, traz brilho, um pouco do clima carnavalesco - ah, tá bom, para as minhas unhas vou admitir que adoro esta coisa bem extravagante de colorido, glitter, tudo que for diferente. Até porque, se ficar feio vai durar pouco, e se durar muito mesmo feio, é só aplicar um belo removedor!

A minha escolha foi pelos esmaltes:

Quando solteira, até que gostava de ir aos bailes em clubes e sociedades para ver se encontrava um grande amor - ainda que fosse de carnaval, mas seria eterno e gigantesco, caso o encontrasse. Adorava a farra de me divertir no meio da multidão e quanto mais lotado fosse um salão: melhor era! Era, do verbo não é mais! 

Eu até que não tenho implicância com fantasia, com o vestir perucas e apetrechos para as brincadeiras, mas hoje em dia, realmente não consigo me envolver mais como antigamente - nem por isso deixo de estimular a filharada que curta e goste!

Se eu fosse me fantasiar hoje em dia, escolheria algo tipo esta Cinderela:

http://www.ligadanasdicas.com/fantasia-de-princesa-modelos-onde-comprar/

Claro que isto tem muito da influência da minha filha, que ama contos de fadas e vive intensamente esta fantasia. Muito provavelmente ela fez  renascer dentro de mim esta magia, que por vezes adormece dentro do universo mais feminino do que materno...

E sobre a trilha sonora do Carnaval? Ah conheço muitas das marchinhas mais comumente tocadas, conheço alguns sambas-enredos, gosto de músicas que se aplicavam ao Carnaval por terem um ritmo mais batucado e sinceramente, não vejo nada de mais em me recolher ao velho e bom companheiro Rock'n 'roll durante estes dias assim, Carnavalísticos(rsrsrs)!

Bem, como o assunto pra mim não é dos mais inspiradores, bora lá passar no blog das amigas para ver o que elas estão contando sobre Carnaval!








Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Anônimo08:11:00

    muito legal tua escolha.achei bem leve...beijos

    ResponderExcluir
  2. Viu só Camila, suave quanto meu gosto por Carnaval, rsrsrs! Obrigada pela visita! Volta sempre! bjks

    ResponderExcluir

Pode escrever seu recadinho! Adoro visitas em meus posts!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo