domingo, 24 de fevereiro de 2013

O Brasil visto por um cara de dez anos!


Nesta semana, o filhote mais velho trouxe como dever de casa uma atividade de HG(História/Geografia), na qual solicitava que ele desenhasse como vê o Brasil.

Ele foi me contando o seguinte, acompanhem nos quadrinhos da esquerda para a direita:

"Vejo um Brasil com muitas coisas naturais tipo vegetação, árvores, plantas. Ah, tem muitas praias também! 

Tem um trânsito muito complicado, engarrafamentos e confusões...

Tem gente que ganha bastante dinheiro, tem político! Os políticos pegam a maioria do dinheiro e deixam apenas pouco dinheiro à cidade, tendo o resultado de pobreza e usuários de drogas ,lixo pela cidade e hospitais superlotados.

O penúltimo parágrafo ele mesmo digitou e só acrescentei algumas vírgulas.

Então, este é um traçado geral e resumido da vivência que um estudante de 5o. Ano do Ensino Fundamental me trouxe...

"ó Pátria Amada Idolatrada, Salve, Salve..."


Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Essa é a verdade #Fato!

    Adorei a visão crítica do teu filho!

    beijos...

    ResponderExcluir
  2. Renatha, eu achei tão madura a visão dele que quis compartilhar. E olha que às vezes a gente duvida do pensamento deste povo pequenino...Obrigada pela visita! bjks e qq coisa pode contar comigo lá no trabalho da pós!

    ResponderExcluir
  3. Maurício meu lindo,continua escrevendo sempre,te amo meu lindo,bjs da tiadinda milene

    ResponderExcluir

Pode escrever seu recadinho! Adoro visitas em meus posts!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo