domingo, 14 de julho de 2013

Primeira BC do Mamytri: BC de Inverno

Estou muito entusiasmada com a primeira Blogagem Coletiva do Mamytri! Primeiramente porque meu blog ainda não tem um ano e já trouxe muitas amizades queridas, aprendizados e um saldo muito positivo durante estes quase dez meses de vida!

Eu adoro Blogagem Coletiva, participar dos mosaicos das blogueiras conhecidas (ou nem sempre) e acho muito bacana esta coisa de partirmos de um assunto comum e deixar fluir o que a imaginação, lembranças, experiências de cada uma quiser!

A elaboração desta BC teve dicas das blogueiras Fernanda Reali, Rê Batista e super ajuda da Elaine Gaspareto!

Mas vamos ao que interessa! 
 O assunto é inverno! Estação que me enche de ótimas lembranças do tempo em que morei no sul. Adoro casacos coloridos, cachecol, botas de couro (qualquer salto, coturno, rasteira),  cobertores quentinhos, estufa, pantufa e uma linda lareira...

Quando mudei para o RJ, senti muita falta do frio e das baixas temperaturas. Mas algumas pequenas lembranças eu ainda posso colocar em prática por aqui - tipo para curtir os dias friozinhos cariocas!

Sigo apaixonada pelo chocolate quente... Na minha receita, faço assim:
- Coloco no liquidificador -> Uma lata de leite condensado, a medida da lata em leite de vaca, três colheres de sopa de Whisky, uma colher de sopa de canela em pó, uma colher de chá de café solúvel, bato bem. Se achar que está muito doce, acrescento mais leite. Se estiver bom, ligo o liqui e bato bem.

Levo ao fogo para esquentar até ferver.

Sirvo na caneca e coloco uma porção de chantily em spray, para dar um toque especial!

O que  não é consumido, que sobra na panela, deixo esfriar e guardo na geladeira em um vidro com tampa. Depois é só aquecer um pouquinho no fogão ou micro-ondas e pronto!


Inverno é época de comidas calóricas, temporada que faço muitos bolos aqui em casa também. Os preferidos são o de fubá e o recheado de chocolate com leite condensado cozido!

Bem, agora quero convidar vocês para participar desta BC! Cheguem com uma receita, uma dica, fotos, o que vocês quiserem trazer para esquentar o inverno por aqui, junto com a Mamytri! Podem participar com quantos links quiserem!

E vai ter um sorteio muito legal para quem comentar! Uma linda sopeira com colher de louça e três vidrinhos de esmalte para deixar suas unhas super charmosas para enfrentar o frio! 
Para participar do sorteio é muito fácil, basta ter endereço no Brasil,  deixar um comentário e alguma forma de contato caso seja a vencedora!
E no clima de inverno, dia 20/julho tem a BC Esmaltes da Fernanda Reali, que será Esmalte e Inverno! Traga seus posts, seu calor e participe!

O sorteio será dia 15 de agosto! Venham, meninas e convidem as amigas para esta brincadeira de inverno!



Comentários
64 Comentários

64 comentários:

  1. Amiga!!!! Adorei este teu post...
    Uma pq ainda tenho o "privilégio" de viver no sul (que eu amooooooo, embora do frio não seja tão fã... Hehehehehehe) e outra pq AMEI a receita do chocolate quente!!!!
    Assim que baixar a temperatura por aqui, vou testar (azar é o da dieta!). Sim, pq há alguns dias estamos vivendo um "veranico" de julho (não é mais só em maio...)
    Parabéns!!!!!!
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, amiga querida!!! Faz ele ai pra ti e pro Dudu! Fica suave o sabor do whisky! Ou deixa pra me visitar e toma por aqui! bjks e tua presenca neste blog esquenta meu coracao!:)))

      Excluir
  2. Muito bom! Trouxe só um link, mas quero trazer muitos mais. Beijooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Fer! Traz sim! Será um prazer e honra ter teus links por aqui! bjks e obrigada pela participação! :)

      Excluir
  3. Ah, que legal! Vais amar fazer Blogagens Coletivas. Eu fiz durante um tempo e a última foi justamente sobre o tema inverno. Como tenho as coleções todas guardadas, tomei a liberdade e de fazer o link para esta última, para continuar compartilhando! Vou trazer mais umas pra cá! Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que joia, Marion! Traz sim! Vou amar! bjks e obrigada pela participação!:)

      Excluir
  4. Ah ficou ótimo! Eu não sou muito fã do inverno, mas sei que ele tem o seu valor e suas delícias...
    Beijo, beijoooo
    She

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. She, principalmente delícias engordantes... Obrigada pela participação! bjks!

      Excluir
  5. Oi menina, adorei e vou participar!
    Está tudo lindo por aqui.
    Apesar de não gostar muito de frio (amo verão de paixão),
    mas uns três dias de frio eu até gosto rsrsr
    Aguarde aí que estou fazendo a BC, ok?
    Boa semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Jô! O friozinho tem seu charme e muitas delícias para serem desfrutadas! Aguardo sim! Traz teus posts!Boa semana pra ti também! bjks e vou te esperar, hein! Obrigada pela participação!:)

      Excluir
  6. que lindo seu blog, adorei.
    Convidei algumas amigas pra virem participar da sua BC, mas todas são artesãs. Elas podem participar?
    Adorei também o prêmio e estou aproveitando a maré de boa sorte pra poder concorrer rsrsrsrsrs. Pensamentos positivos sempre né? kkkk
    Hum já até pensei numa sopinha delícia pra tomar nesta sopeira ai rsrsrs
    Bjs da Ju
    CRIATIVIDADE EVA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que podem, Ju! Serão muito bem-vindas! Cruza os dedos aí que, a sorte pode estar do teu lado sim! Obrigada pela participação! Pode vir com quantos post quiser!bjks!:)

      Excluir
  7. Anônimo00:33:00

    Nossa esse chocolate quente deve ser FORA DO SÉRIO ! Amo tuas postagens,tu escreve tão bem ! Kath Del Rey (Katylene para os intimos) TE ADORO ! ASS: MATH DEL REY ! email: matheus_batista_martins@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Math amore!!! Obrigada pela participação! Obrigada pelo carinho!!!! Amei tua visita! Vem sempre! Ou vem aqui em casa direto provar o chocolate da Mamytri!:)) bjks!!! Boa sorte!

      Excluir
    2. Anônimo00:38:00

      Olha que eu vou mesmo hein ?

      Excluir
  8. Oi querida
    Vim participar do teu sorteio!
    carmendafs@gmail.com

    Não tenho nenhuma postagem sobre inverno, que pena!
    No próximo participo do mosaico!

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carmen, obrigada pela participação! Boa Sorte! :) Mas pode pegar um post velho, não precisa ser novinho não, desde que o assunto possa ser relativo ao Inverno! bjks e vem pro mosaico!

      Excluir
  9. Oi Kathleen! Muito legal a postagem. Vou procurar um post para trazer pra cá. Eu não sou fã do inverno, aliás para falar bem a verdade não gosto, no frio me sinto encolhida e sem energia... nessa época sofro aqui no sul e sinto muita saudade do meu amado RJ. Eu amo morar por aqui, mas sem dúvida se pudesse pularia o inverno... rs, rs, rs...
    pitadasdilu@gmail.com

    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu! Que visita querida! Eu amo inverno, sou doida pelo frio e por isso fico muito à vontade neste assunto, rsrsrs! Procura um post sim e vem, vou amar te ver no mosaico! bjks e muito obrigada pela participação! Boa Sorte no Sorteio!:)

      Excluir
  10. oi Kat! Adorei essa BC!! Já fiz minha primeira participação... mas quero mais!!! rsrsrsrs

    Eu moro no Sul... mas infelizmente, pelo menos até agora, esse ano não fez frio jus ao lugar!

    beijoca, flor!

    Ah... meus dados pro sorteio!
    Daniela Moreno
    danimoreno.blog@gmail.com
    Blumenau/SC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani querida!!!Vem sim, nesta e nas próximas! Pode postar quantos quiser!!! E nesta tua região FAZ frio...Eu sou doida por ele também. Adoro o aconchego de uma cama com edredom, cobertor, estufa, e aquela fumacinha branca que a gente gosta de brincar em dias frios com a boca aberta! Saudades de um inverno de verdade...Muito obrigada pela participação na BC! Chama quem tu quiseres e vem junto! Boa sorte no sorteio! :)) bjks e até 5a!

      Excluir
  11. Ói nóis !!!

    Mas não sei se fiz certo, podia ser um post já passado ??

    Bom, aqui temos lareira, mas sabe aquelas coisas que nunca usamos. Porque frio, tem que ser frio prá ficar de frente prá ela né ??

    Mas como ficamos doidas para acender, ás vezes bate uma brisa e a gente já acende, srrsrsrs

    Bom, se estiver certinho, tô dentro, senão tô fora do sorteio, mas feliz com a BC...

    bjus 1000 querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pepa querida! Claro que pode ser post antiguinho!Pode ser mais de um, pode ser tudo quantos tiverem a ver com Inverno! Lareira é muito charmoso sim. Eu poucas vezes curti, mas amo! Muito obrigada pela participação na BC e pode trazer azamigas!!! Bjks e boa sorte!!!

      Excluir
  12. Oi Kathleen!!! Eu sei bem o que é frio. Sai de Curitiba, vim passar duas semanas em Florianópolis e encontrei um veranico por aqui. Adoro aproveitar o frio para fazer comidinhas gostosas e programas calorosos. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gisa, Inverno é estação de aconchego pra mim também. Gosto da coisa de ficar quentinha, aquecer as mãos com uma boa caneca de chocolate ou chá. Eu amo o sol de inverno, que esquenta na medida certa e é aquele calor que a gente sente com gosto na pele. Claro que referindo nas cidades do sul onde HÁ frio...Obrigada pela participação! Traz posts e amigas para colorirmos ainda mais a brincadeira da BC! bjks e boa sorte!

      Excluir
  13. Kat participando da BC! Quero ganhar os mimos. Receita anotada. Bjaum!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vera, já imaginou esta receita deliciosa do caldo de abóbora na sopeira do sorteio? hummmm...Depois é só pintar azunha e sentar para saborear a sopinha! Obrigada pela participação! Cruza os dedos aí e torce! Volta aqui quantas vezes quiser! Traz mais posts, amigas e eu vou adorar ver minha BC cheia de coisas queridas e quentinhas! bjks;)))

      Excluir
  14. kathleen querida muitoooooooooooooo obrigada por me explicar , estou por aqui mais não sou muito boa nessa coisa de computador fazer links essas coisas complicadas...mais vou tentar e te aviso...BC cada semana tem um tema ou é todo dia muda...enfim , o importante e que estou por aqui pra admirar os BC de todas suas seguidoras.
    obrigada fique em paz.
    beijocas,tenha uma semana abençoada.
    obrigada mais uma vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dri, a minha aqui é um tema: Inverno. Pode ser post antigo, pode ser uma recita, fotos, coisas relativas ao Inverno - tu escolhe a abordagem, desde que seja de Inverno! Vai ficar no ar até 14 de agosto. Dá tempo de preparar muitos posts, chamar as amigas e deixar o mosaico super quentinho! É simples de usar ali o mosaico. Faz teu post normal, quando ele estiver publicado, clica no endereço completo dele e copia, no quadro do add your link, aqui no Mamytri, tu cola a URL que tu copiou. Depois coloca teu nome ou o nome do blog e por fim, teu e-mail, que não fica público. Simples demais! Experimenta que tu vai amar! Tu já estás participando do sorteio, mesmo que não coloque nenhum post...Obrigada pela participação! Boa sorte e bjks!:)

      Excluir
  15. Cheguei hj por aqui e já encontrei uma BC super bacana. Amo inverno!!! Estou te seguindo e tbm recebendo sua news. Tbm sou Mamy. Mas não Tri. rsrsrs... Tenho um bebê de 1a e 7m - meu Gabriel amado! Obrigada pela oportunidade e, nossa, como eu gostaria de ganhar o sorteio! seria o 1º! Deus abençoe! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karin, já comentei lá no teu blog! Que delícia de receita! Mas ó, meu filho experimentou o meu chocolate quente ano passado, quando tinha 9 anos...Gabriel é bebê demais mesmo para provar a receita com álcool, tu faz bem em não dar - eu também não daria! Seja muito bem-vinda e pode trazer mais amigas para a BC, e mais posts pro mosaico! Muito obrigada pela participação e boa sorte no sorteio! bjks

      Excluir
  16. Hey, Kathleen! Tomei a liberdade de divulgar a sua BC lá no meu blog... Com a BC, a gente se diverte, conhece pessoas novas e aprende bastante! Bela iniciativa. Parabéns e divirta-se! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Etienne querida! Muito obrigada pela divulgação! Que feliz!!! Eu estou adorando este movimento das meninas participando, comentando,agitando as coisas aqui pelo Mamytri. Obrigada pela participação, volta aqui com mais posts e com bastante amiga para preenchermos o mosaico! Boa sorte no sorteio! bjks e muito obrigada, mais uma vez!

      Excluir
  17. Capaz que eu ia perder tua primeira BC né guria! Adorei! To só na torcida do sorteio...
    Beijinhos
    http://deliriosdathaty.blogspot.com.br/2013/07/bc-inverno.html
    thessnicolini@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah Thaís, bem capaz mesmo! Ai de ti que nem passasse aqui pra me deixar três beijinhos- não prá casar mas um pra cada filho, rsrsrsrrs. Adorei a visita, adorei a participação e quero ver teus posts lá no mosaico. Convida asguria, divulga no teu blog e vamos mais é atrolhá o mosaico da Mamytri de coisa boa!!! bjks e muito obrigada pela participação! Boa sorte pra ti! :)

      Excluir
  18. Kathleen:
    Conheci seu blog, através da amiga Thaís Nicolini e vim correndo participar da sua BC.
    AMO essa interação entre os blogs e fico doida com toda essa movimentação, rsrsrsrs.
    Aproveitei minha visita e já me tornei sua seguidora.
    Agora vou torcer os dedos e aguardar o sorteio e as próximas BC´s.
    Boa semana.
    Bjs.:
    Sil
    http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvana querida! Seja muito bem-vinda! E pode trazer mais amigas também! A ideia da BC é esta mesma: ampliar nossas interações na blogosfera e conhecer mais e mais pessoas através de nossos blogs.Participa mesmo, vem com quantos posts quiser! Só em comentar tu já estás concorrendo no sorteio, e no mosaico, divulgando o teu blog e levando o Mamytri! Muito obrigada pela participação! E vem de novo! bjks e boa sorte!:)

      Excluir
  19. Oi Kathleen, ví sua atualização no Facebook (no Qual é seu blog) e vim te conhecer. Achei seu blog lindo!!! Muito fofo e com postagens gostosas de ler!!!
    Olha, meu blog é bem novinho... Se quiser me visitar será uma honra!
    http://osonhodethalia.blogspot.com.br (Meu nome é Aline, mas o título do blog é uma homenagem a minha filhota Thalia que chegou em nossa vida através da adoção em fevereiro. Chegou com 6 aninhos pra encher nossas vidas de alegria)
    Espero que goste.
    Bjks e fique com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline querida! Seja muito bem-vinda ao Mamytri! Obrigada por ter vindo! Já fui lá te visitar também! Adorei a tua história sobre a Thalia! Obrigada pela participação na BC! Boa sorte para o sorteio e, volta sempre por aqui! bjks!:)))

      Excluir
  20. Amore, estou aqui. Já vim várias vezes e não consegui comentar. :P
    Vou participar da BC. Dá tempo ainda, né?

    Adorei seu post e ameeeei a receita do chocolate quente. Assim que esfriar para valer aqui, vou fazer! Amo chocolate quente, mas nunca tinha feito em casa!

    Grande beijoooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cláudia querida!!!! Claro que tem tempo ainda! Ainda temos 28 dias de mosaico no ar! Vem sim! Comenta, participa, a casa é tua sempre e na BC mais ainda! Quanto ao chocolate, fica muito gostoso e aquele gostinho parece que fica impresso no cérebro da gente, eu adoro! Muito obrigada pela participação! Volta com teus posts e boa sorte pra ti! bjksss:))

      Excluir
  21. Oi Kathleen!
    Adorei, principalmente os bolos. Rsrs. Trouxe meu link da BC da Fernanda Reali, depois vou trazer outro do meu blog de culinária.
    Bom fim de semana.
    Bjs.

    Jussara
    Caminhando na Arte
    Sarinha na Cozinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que joia, Jussara! Traz sim, quantos posts quiser! Eu sou doidinha por bolo bom...Muito obrigada pela participação na BC! Boa sorte pra ti, no sorteio! bjks e volta sempre!:)))

      Excluir
  22. Que fofo seu post sobre a saudade da sua terra ...
    Eu sou carioca e não curto muito altas temperaturas, curto demais um friozinho, assim posso me vestir melhor, ver um filminho tomar um vinho... adoro!

    Como amo sopa, frio e esmalte, vou cruzar meus dedinhos para ser a sorteado do seu bloguinho!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ro, sinto maior saudade do frio de lá mas amo o Rio! O frio seria apenas para ser uma coisinha diferente - tipo passar uns dias mesmo. Acho que já não aguentaria mais como antigamente uma temporada inteira de baixas temperaturas... Desejo boa sorte para o sorteio e amei tua visita por aqui! Volta sempre, tá! bjks e obrigada pela participação na BC!:)))

      Excluir
  23. olá, chguei!! o frio tá bom p vc ?? hehehe.. quem é do sul deve estar feliz .. mas tá muito friiiooo.. mas o verão vem aí.. bjks LIN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei!!!! Gatinhos e chocolate, tem coisa melhor pra esquentar o frio? Obrigada pela participação, LINdona! bjks e boa sorte no sorteio tb!:))

      Excluir

Pode escrever seu recadinho! Adoro visitas em meus posts!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo