quarta-feira, 10 de abril de 2013

7 no dia 7! Minha boneca fez aniversário!






Quando ela chegou na minha vida, já fui sentindo que ela vinha para fazer diferente. Desde a gravidez eu já sentia uma energia nova. Se até engravidar eu me sentia pronta para fazer artesanato, na gravidez eu fui fortemente movida pela vontade desesperadora de fazer as coisinhas de enxoval da minha princesinha.



Busquei curso de Decaupage e lá frequentava aulas de pintura em mdf, mosaico de pastilhas de resina, algumas noções de biscuit, entre tantas outras oportunidades criativas, durante o período em que o mais velho estava na escola. Era o tempo que eu tinha para fazer minhas aulas e o curso era próximo da escola dele.




Mas contei isso, porque não sei quem influenciou quem entre nós duas. Eu amo artesanato e ela é uma artista que ama artesanato também e desenha maravilhosamente bem desde o dia que pegou num lápis pela primeira vez... Talvez fosse ela já desde o ventre, estimulando minhas habilidades e ao mesmo tempo, sentindo as ótimas energias que são geradas através das artes que desenvolvemos com matérias-primas e amor...Não sei...



O tempo passou, ela há muito queria uma festa de aniversário. Eu confesso que não somos muito adeptos da ideia de fazer festas em casas de festa. O alto custo e também o fato de nem sempre ser do nosso agrado o conjunto do que é oferecido nos pacotes, nos afastaram um pouco destas empreitadas...


 Foi então que para a festa de sete anos dela, eu decidi que ela teria uma oportunidade de receber seus amigos e amigas com muito carinho e capricho, para tal comemoração.


Comecei a me organizar desde dezembro de 2012. Reservei salão de festas. Em janeiro fui procurar por serviços de alimentação. Em fevereiro parti em busca de tecidos para a decoração, brindes e demais detalhes. Em março comecei a confeccionar os convites e então distribuí-los no final do mês em diante.






Através de pesquisas na internet, facebook e indicações de amigas fui construindo o universo festivo: tubetes, latinhas de bala, tags, guloseimas, fitas, sacos poli, conteúdo das maletinhas e tudo o mais que pensei para esta comemoração ser fofa!

Indico:

- Fotografia: Mari Hart (Rio de Janeiro)

- Bolo artístico, docinhos e cupcakes: Delícias da Lu (Rio de Jnaeiro)

- Decoração Provençal: Julia Festas Provençal (Rio de Janeiro)

- Buffet: Mascotinho (Rio de Janeiro)

- Tags: JACKE SWEET (São Paulo) - Elo7 - 

- Tubetes, Maletinhas, Latinhas: Arte da Jujuba (Rio de janeiro)

- Fitas e artigos para festas: Design Artigos para festas (São Paulo)

- Balinhas personalizadas: Deby

- Panelinhas para brigadeiros de colher: Nakaharaparts (São Paulo)

- Tulipas de tecido: Vanessa Gomes 

- Sabonetes artesanais: Nanda

- Frascos de 100ml para as maletinhas: Lembrancinhas

Tem as outras coisinhas que comprei aqui por perto de casa, diretamente nas lojas físicas, mas bem, isso é questão de conveniência, assim, o que ficava perto ou fácil para mim...

O resultado foi este:












A festa foi linda! A filhota amou cada espacinho, cada detalhe! Se vocês pudessem ver no rosto de minha pequena, a felicidade estampada naquele sorriso, concordariam comigo que minha trabalheira foi muito bem reconhecida!

Assim, descrevi a festa da minha grande amiga quando completou sete anos. Durante todos estes tempos ela vem sendo minha companheira, minha fã (embora sejamos recíprocas porque eu sou mega-fã dela), minha protetora (sim, ela me protege e cuida de mim também), minha parceira de vaidades e fiel cúmplice de nossas necessidades nobremente fúteis!

Eu quero dizer pra ela que fiz e faria tudo novamente só para ver aquele sorriso, para escutar o muito obrigada dela, expresso com toda a docilidade que aquela vozinha tem... Ela merece!!!!

Manu, tu chegaste na minha vida para ser o sol, o verão, a primavera, a luz dos meus dias!!!!












Comentários
33 Comentários

33 comentários:

  1. Respostas
    1. oinm, amada! :)
      Obrigada pela visita! bjksss

      Excluir
  2. Mas que linda festinha!!!!! Adorei seu capricho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ana! Fiz com tanto carinho... Ela amou! Obrigada pela visita! bjksss

      Excluir
  3. Ficou tudo muito lindo! Parabéns pela criatividade e pela filhota linda!!

    Amei tudo! Beijoks!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Sheronh! Foi tudo escolhido com o intuito de encher ela de alegria mesmo! Obrigada pela visita! :) bjks

      Excluir
  4. Olha, eu vou te falar uma coisa do fundo do meu coracão.

    Convivo e conheço MUITAS crianças, de diversos tipos, dentro da vida pessoal com 3 filhos e na profissional.

    E te digo com certeza; teus filhos são MUITO diferentes, e ser diferente é ser especial!

    Carisma, educação, são agradáveis, gente boa, tranquilos, tudo de bom e mais um pouco! Dificilmente comento sobre essas coisas em casa, mas cheguei contando pro marido dizendo como eles são encantadores, desde o 1º ensaio.

    Não vou dizer que vc é uma mulher de sorte, pq sei que isso é fruto de amor, dedicação e educação, valores fundamentais para a vida. Mérito todo seu!

    Portanto, parabéns minha linda! O níver é da Manú, mas a data é toda sua!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainm Mar(i)avilhosa!!!!! Isso, faz a amiga se chorar toda aqui, faz! Eu te agradeço por cada palavra deste comentário...Obrigada ao universo do inexplicável, que aproximou a gente e te trouxe para minha vida! Amiga amada, bjks e ainm, to aqui assim, cheia dáguanozóio!!! :)))

      Excluir
  5. Sua princesa merece. Ficou tudo lindo! Parabéns pelo capricho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lily! Ela é muito querida mesmo. Por esta razão eu quis fazer uma festa que ela pudesse guardar as melhores lembranças! bjks e obrigada pela visita!!!:))

      Excluir
  6. Coisa mais linda!! Quanto amor e capricho, ela merece muito tudo isso e muito mais!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lola! Tu conhece e sabe que ela é realmente uma joia rara! Obrigada pela visita! bjks, queridona!!!!:))))

      Excluir
  7. Oi Kathleen, só quem é mãe de mulherzinha sabe o que sentimos, não conheço cumplicidade maior. Dá raivinha da minha mãe, coitada, que teve quatro filhos. Eu queria uma mãe só minha.Tenho dois filhos, o Guilherme de 30 anos e a Kenya que completou 20 em fevereiro. A filha sempre foi a puxa-saco do pai (Ciúmes explícito) mas ao entrar na adolescência nos tornamos muitos próxima até hoje. Curte muiiito essa fase porque o mundo se amplia e as relações dela também. Se por uma lado a cada dia nosso bb vai embora, por outro percebemos com orgulho que estamos formando uma pessoa independente, uma cidadãzinha e uma nova mulher. A música do Steve Wonder traduz muito do que sentimos. Muito obrigada por ter dividido esse sentimento tão íntimo pra vcs e ao mesmo tempo comum à todas nós. Bjim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia, eu sonhava muito em um dia ter uma filha. Achava que o menino seria mais parceiro do pai e tal. Ganhei ela de presente e para minha felicidade, ela super se identifica comigo e temos muitas afinidades. Ela é meiga e ao mesmo tempo dona de uma personalidade fortíssima. Eu quis trazer este texto porque meu coração estava tão repleto de felicidade, transbordando mesmo. E como tu disseste, íntimo para nós e comum a mães e filhas...Muito obrigada pela visita e adorei teu comentário! bjks e volta sempre aqui! :)))

      Excluir
  8. Amiga querida!
    Que linda ficou a festa...
    e que doce e amoroso o teu texto...
    A Manu merece toda a tua dedicação e carinho!
    Ela é uma fofa e querida!
    Bjs pra minha família "gaúcha-carioca" preferida!
    Lara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te disse né, capricharia em cada detalhe! Ela merece cada coisinha que eu fiz para esta festa ser o sucesso que foi!Pena que a Dinda não estava aqui... Obrigada, amada!!! Este texto foi escrito com a mesma alegria que motivou todas as minhas pequenas investidas neste megaprojeto! bjkssss! :)))

      Excluir
  9. Também não gosto de casas de festa, prefiro algo personalizado e com alma e sua festa foi perfeita! Sensibilidade, criatividade e muito amor em cada detalhe.
    Beijos, adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, cuidei de tudo para que os convidados sentissem aconchego. Estava tudo gostoso, colorido, lindo, maravilhoso mesmo! Tu tinhas que ver depois do parabéns, o ataque às lembrancinhas. Muito legal, sinal de que agradou - em poucos minutos sumiu tudo o que era "pegável", rsrsrsr! Bjks e muito obrigada pela visita!:)))

      Excluir
  10. Lindo, caprichado, perfeito! Amei e pinterestei duas imagens aqui http://pinterest.com/pin/246994360786222861/

    Kathleen, acho que ficaria melhor editar o post aumentando as imagens. Basta clicar nelas e marcar grandes. Eu achei dificílimo de enxergar no meu mini note.

    Parabéns, Manu, pelo aniversário, pela festa e pela dedicação da mamy!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Fer!!! Eu aumentei umas para grande e outras para muito grande...Ve se melhorou e me diz, depois! Obrigada, e quando tu conheceres ela, verás que doçura ela é! Merecedora de todos estes carinhos...bjks e amei teu comentário!!! :)))

      Excluir
  11. Que post doce e maravilhoso! Palavras de mãe, tão cheias de amor. A festa ficou linda! Parabéns. E parabéns pra sua princesa Manuela! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Etienne, obrigada! Foi tudo realmente para que ela apreciasse o carinho que imprimi em cada pequeno detalhe... Obrigada pela visita! bjks e volta sempre! ;)))

      Excluir
  12. Tu é uma linda !!!! Teu post me prendeu e emocionou do começo ao fim !!!!

    A festa foi linda, ameiiiii a decor e fiquei imaginando a carinha de felicidade dela.

    Parabéns, Manuela, q vc seja sempre muito feliz !!!

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aninha minha amigona! Obrigada!!!! Não tenho como descrever a minha emoção ao ver o rosto dela vendo tudo, correndo em direção às mesas e ao mesmo tempo absorvendo que tudo era pra ela...sem palavras... obrigada pelo carinho, amei o comentário! Tu como mãe de menina entende este elo inexplicável que temos com estas pequenas grandes mulheres! bjksss! :))))

      Excluir
  13. lindoooo post. Dá até vontade de ser mãe de menina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lindona! Menina quando dá para ser vaidosa, sai da frente...Este exemplar aqui de casa é um mix de vaidade, sensibilidade, doçura e muita força. Eu sou apaixonada por ela! Quanto à vontade, tá em tempo...rsrsrsr! Amei a visita e o comentário! Volta sempre aqui! ó estas fotos quando crescerem querem ser do tamanho de um micropixel das tuas! bjksss! :)))

      Excluir
  14. Amei amiga..... tudo com muito capricho!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Babi! A decoração foi a Ly que me indicou! É vizinha de vocês aí! Eu fiz tudo com muito amor, bem como eu gostaria de ganhar! bjksss e amei a visita!!!:)))

      Excluir
  15. Que festa mais linda forever Kathleen !!!

    Isso sem contar esse texto emocionante !!

    Imagino a cara da Manu !!!

    Parabéns prá ela e prá você !!!!

    Bjus 1000 lindona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Pepa! Teve até brigadeiro de panelinha!!! Ela ficou maravilhada, feliz mesmo...Obrigada pela visita tão querida! Volta sempre, agora que tu aprendeu o caminho! bjksssss

      Excluir
  16. Anônimo01:14:00

    Ai Kath fiquei emocionado ! Linda,a decoração ficou fantástica ! Queria ter ido ! :-( Math Del Rey

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainm, e tu sabe que senti tua falta...Ela tava perguntando de ti pra caramba...Obrigada! Nos 15 dela, tu vem! rsrsrsrs!!! bjks e volta sempre aqui, ja que ao vivo tu nem vem! rsrsrsrs

      Excluir
  17. Kathleen, Nao Posso DeixAr De Registrar Meu comentarFelicidade dmeiro lugaR Dizer Que Cd Detalhe Eh De Muito Bom Gosto.
    Mas Finalizar DizeNdo Que tAnta Harmonia,Dedicaçao E felicidade Eh O ResutadodDe Todo Amor Dedicado A SUa Familia. Parabens Pela Manu, Parabens Pelos meninos.

    ResponderExcluir

Pode escrever seu recadinho! Adoro visitas em meus posts!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo