quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Comemorando com amigas: aniversário e felicidades!

Dizem que agosto é mês do desgosto...Eu confesso que detesto esta apreciação a respeito do mês em que nasci. Se for assim, então em cada mês do ano teremos uma rima infeliz porque sempre acontecem coisas nos diferentes períodos do ano, mas este não é meu assunto para hoje!

Meu aniversário é dia 02. Sempre fui festeira. Desde criança eu amava as festinhas que minha mãe fazia em casa para receber as pessoas da família. Nunca ganhei festas grandes, nem mesmo de 15 anos. Na época dos quinze, pedi um anel chuveiro de brilhantes em vez de uma festa. 

Com o passar dos anos, as festas sempre foram assim - para pequenos grupos de convidados selecionados e muita variedade de coisas gostosas para serem degustadas. Minha mãe até comentava que eu era exagerada, pedia muitas variedades de doces e salgados. Sobrava muita coisa, mas nada que não apreciássemos nos dias seguintes, dando continuidade à festa...

Quando morava em Porto Alegre, costumava reunir no minhas amigas e pessoas queridas no salão de festas do prédio em que eu morava. Era tranquilamente um público de trinta pessoas ou mais - menos que cinquenta com certeza. Eu preparava as mesas com guardanapos, copos, bolas coloridas. Agitava torta sabe lá Deus de onde e doces e salgados também, de fornecedores diversos. Era uma coisa maravilhosa e eu realmente me sentia realizada com a energia de tantas pessoas queridas comemorando comigo...


No entanto, nos últimos dez anos com o fato de morar longe de todo mundo que no sul ficou, acabou que minhas festas de aniversário passaram a ter um grupo mais restrito. Nunca mais fiz festas como aquelas e confesso, sinto falta... Ano passado, não fiz nada de especial para comemorar meus 40 anos, exceto um jantar em uma churrascaria com meu pai, família aqui de casa e mais uma família amiga. Claro que foi ótimo, mas eu amo festa!

E este ano, minha mãe veio passar comigo.  Jantamos fora novamente nós aqui de casa e a família de amigos queridos novamente. Mas meu agosto de 2013 teve algo muito especial!!!

A festa iniciou através dos inúmeros recados e felicitações que recebi através das redes sociais, dos telefonemas e sms. Mas teve o Encontrinho das Blogueiras para comemorar o MEU aniversário! Gente, de repente eu senti aquele aconchego de outros tempos - estar com as amigas, falando besteira, comemorando, ganhando presentes...Foi tudo muito especial mesmo!!!

O grupo estava constituído por nós dez! Algumas que fazia um tempinho que eu não via e outras minhas parceiras de toda hora - online e offline, inbox, e ao vivo!

Quero agradecer do fundo do meu coração, pela linda tarde que passamos juntas e pela energia que esteve conosco mostrando que somos mais forte e poderosas do que qualquer crendice idiota referente ao mês de agosto. Agosto nos trouxe o gosto bom de estarmos juntas mais uma vez, a felicidade de renovar nossas alegrias e mais uma vez fortalecer este vínculo tão querido que criamos virtualmente e nutrimos todos os dias aqui, na vida real - desvirtual!

Gurias: Fernanda, Lily, Clara, Chris, Maiby, Lin, Rogéria, Roberta e Cláudia: Amo estar com vocês!!!!! Obrigada pela minha festa!!!!!










Comentários
22 Comentários

22 comentários:

  1. Que bom que gostou!! Vc merece!!
    Também acho um saco essa palhaçada com agosto, para mim é muito especial, meu caçula nasceu no dia 15 e tanta gente boa como vc tbém é desse mÊs. Bjs!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei!!!! A energia destes encontrinhos é fundamental para a sequencia dos nossos dias! E ainda bem que tem muita gente legal nascida neste lindo mês! bjks, Rô!! Obrigada!!!

      Excluir
  2. ai, gente!
    não esquecendo que sou Feita de Água, chorei.
    confidenciando um segredo, não costumo ter muitas amigas e menos ainda sair sem maridus e vcs são meu pedaço de céu.
    quem agradece sou eu. sempre!
    ah! e eu nunca concordei com esse ditado estúpido qto ao mês de agosto.
    =*
    love you!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own Maiby!!!! Tua companhia e este jeitinho querido são temperos dos nossos encontrinhos! Cada uma com um jeitinho e todas juntas pela energia linda gerada, isso é tudo!!!! E quem disse esta asneira pro agosto deve ter um recalque do caramba por não ter nascido nele! bjks e muito obrigada por fazer parte do grupo das minhas AMIGAS!!! Love you 2!:)))

      Excluir
  3. Então né Kathleen, depois de tantos mimos dados pelas azzamigas, tu deve estar doida pra fazer aniversário de novo, né !
    Em datadas especiais devemos nos rodear de pessoas especiais.
    Bjim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia, é tudo tão bom nestes nossos encontrinhos que fazer aniversário e comemorar neles então, é assim uma energia muuuuiiitooo boa!!!!! Eu disse pras gurias que minha ideia era fazer aniversário mais vezes no ano, para reunir a gente e u ganhar muitos presentes - mas sem ganhar mais anos! Bjks e numa dessas tu tens que estar aqui ou eu aí para a gente fazer encontrinhos tb!!!:)))

      Excluir
  4. Amigas como essas são show! Queria muito ter estado com vocês e ter dado meu abraço pessoalmente...

    Quanto a agosto, tá tranquilo, só acho grande demais, rs... Em contrapartida, é o caminho para a chegada da primavera :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah né Cris, eu sou grande, tinha que ter nascido num mês grande, rsrsrs!Pena mesmo tu não teres podido estar junto...Nossos encontrinhos são tão energizantes e a gente curte tanto...Tu tá me devendo esta, hein! bjks minha lindona, espero poder te encontrar além de eventos literários, tá!? :))))

      Excluir
  5. Que delícia de comemoração amiga Kathleen!
    Eu também adorava uma festinha no meu aniversário...mas a dois anos atrás aconteceram umas coisas na minha vida, em relação a pessoas e parentes que eu "achava" que eram meus amigos e desgostei de festa.
    O meu aniversário de 40 anos foi horrível! Passei chorando, brigada com meu marido e infeliz. Guardei essa mágoa, fazer o que! E nunca mais consegui comemorar de verdade meu aniversário. Quem sabe um dia passa e eu reúna todo mundo de blogs e amigos do dia a dia pra uma festança né? E claro, VC SERÁ CONVIDADA! heheheheheh
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaaaa!!! Eu vou comer teu bolo!!!! Mas a gente não pode abandonar este espírito festeiro da gente nunca...Eu ando com o meu adormecido, mas sinto muita falta de reunir azamigas, clube da Luluzinha e dar um tempo neste período full-time-mom! Os nossos encontrinhos dão tudo isso! Lolita, tu tens que vir pra cá com a gente!!! Família é ótima mas é ruim em muitos momentos também. Às vezes sinto falta nos domingos, festas e finais de semana. Mas quando lembro daqueles pequenos estresses, já passa a saudade que é uma belezura! bjks e vem comemorar os 40 de novo aqui com a galera do Riiio!!! :)))

      Excluir
  6. Que delícia de festa, querida. Esse tipo de reunião e comemoração é tudo de bom!
    Sabe que nunca entendi o problema que as pessoas têm com o mês de agosto. Meu pai e meu filho nasceram em agosto e para mim é um mês que traz sempre boas lembranças!
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cláudinha, eu amo estar com estas gurias aqui!!! Cada uma é muito especial e juntas temos um grupo poderoso!!! Eu penso que quem disse esta estupidez do mês de agosto deve ter um recalque enorme por não ter nascido nele...Ou mais, teve uma decepção amorosa gigante que acho que praguejaria a humanidade! A gente tá aqui pra desfazer a lenda!!! Bjks e amei te ver por aqui!!:))

      Excluir
  7. Eu ri tanto, tanto, tantoooo nesse encontro que até saí com as bochechas doloridas. Ah, tu não contaste o principal: o presentinho que a claudia pinto te deu VIBRA????? hehehehehehehe

    Eu amei tudo, mas o ponto alto foi o lançamento do teu livro!

    Beijooooo, saúdeeee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ihhh, Fer isso que eu nem estava ali do teu lado...Imagina se eu migrasse de ponta? Pobre botox, rsrsrsrs! Então, não pude ter meu momento in private com o presente da Cláudia...Tenho que preparar o clima, acender um insenso, colocar uma lingerie especial - de preferência cheia de bolinhas, aí eu testo o brinquedo! Se vibrar eu patenteio a ideia!!! Só não posso postar as fotos durante o uso, só o após! rsrsrsrs Bjks, Lindonaaa!! Obrigada por fazer meu aniversário 2013 uma data inesquecível! Tu e as gurias são mil!!!!

      Excluir
  8. Oba! Que bom que você curtiu bastante as comemorações! :) Peninha, eu não ter podido ir, mas enfim... ;)
    Beijo, beijooooo
    She

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk só rindo do comentário da Fernanda, né mole não.

    Kat, amei estar com você e fazer parte deste grupo.

    Amo demais encontrar com vocês. Parabéns de novo e vida loooooooonga.

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Que delicia de aniversário.
    Para mim que só vejo os encontros de vocês fico cada dia com mais vontade de um dia participar.
    Eu faço aniversario no dia 01 e também não gosto que liguem agosto a desgosto, afina em agosto nasceram e nascem pessoas tão legais..kkk

    Muita Luz e Paz
    Abraços

    ResponderExcluir

Pode escrever seu recadinho! Adoro visitas em meus posts!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo