segunda-feira, 9 de maio de 2016

O descanso de uma guerreira

A vida tem dessas coisas...
A evolução dos tempos, o avanço tecnológico, o ritmo desenfreado de como tudo vem acontecendo nos tempos mais recentes é ao mesmo tempo que assustador, surpreendente. A cada dia ganhamos e perdemos neste cenário. Se por um lado vemos pessoas completamente dominadas por tecnologias oriundas das mais diferentes fontes, por outro podemos também saber que estas possibilidades de informações, por vezes, propiciam novas relações.

Bem, esta introdução foi para dizer a vocês, que nem tudo é perda. Nem sempre a vida tecnologizada é caracterizada pela escravidão às redes sociais. Há o lado bom e lindo nisso sim... Em minha história de redes, criei este blog. Através dele, tive e tenho diariamente a oportunidade de conhecer pessoas. Gente que interage comigo, gente que eu nunca saberia da existência, gente que não vale a pena e muita gente boa. 

Assim, conheci a Priscila há três anos. Menina linda por quem me interessou a história de luta contra um câncer. Na época em que nos aproximamos, a admirei pela juventude, pela beleza e por estar trilhando uma história de muita força e coragem. Mais, ela nunca esmorecia, sempre alegre, sorridente, com um alto-astral contagiante. Esta força dela que me inspirava, me fazia acreditar que ela não se entregaria, estaria firme e forte até onde seu corpo a permitisse,

Em meus pensamentos, enviei muitas energias a ela. Sonhava para ela a oportunidade de transitar sobre o próprio futuro com a mesma leveza por qual vivia o presente. Desejei que ela pudesse se livrar da doença e viver como bem desejasse. Fosse acalentado sonhos, fosse inventando cada dia um novo destino para seguir. Quis, do fundo do meu coração, que a cura viesse a tomar conta de seu corpo e alma, para que ela pudesse seguir escrevendo sua história livremente...

Quero dizer que mesmo que a gente não tenha desvirtualizado, eu terei sempre comigo a lembrança de uma guerreira. Menina que bravamente lutou contra o que lhe consumia forças e vida. Mas ela estava lá: em pé, dizendo para o câncer,  que quem venceria o round seria sua persistência e luta, não o esmorecimento. Aprendi muito com esta lutadora... Vi em seus olhos, ainda que através de fotos, a luz de quem estava ali para batalhar. Percebi em suas palavras, a garra que a movia. Coisas estas que me apropriei como aprendizado, para dizer a mim mesma que a Pri era exemplo de vida e nunca do contrário. Inúmeras vezes encorajei amigas através do que senti, eram estratégias da Pri: lutar e não se entregar, lutar com bravura mesmo que o cenário tentasse fazer diferente a configuração do contexto...

Amiga querida, quero que tua alma esteja liberta de todo o sofrimento que teu corpo viveu. Quero que recebas toda a energia de quem esteve ao teu lado física ou virtualmente, como bálsamo e conforto. Teu corpo agora descansa, mas deixa todas as lindas lembranças que cada uma de nós traz de ti e levará por nossas trajetórias.

Tua partida é triste porque sonhávamos te ver por mais tempo, ampliando tuas estradas, alongando teu percurso...Mas também é de paz, porque a leveza da tua estada é linda. Teu jeito de encarar isso tudo não traz lágrimas e sim força ao nosso coração. 

Que tua família e cada pessoa que gosta de ti, e almejou tua vitória, esteja em muita luz. Que cada uma de nós tenha um pedacinho de tua força, para se amparar nas situações mais difíceis e siga teu exemplo de quem não se deixou vencer pela doença.

E, apesar do teu corpo agora descansar, tudo que tu nos deixa segue vivo, iluminado e presente em cada pontinho de tudo que lembramos de ti...
Linda Priscila, tenho certeza de que aí no céu terá muito cantinho lindo precisando dos teus toques de luz, da tua presença iluminada e um imenso troféu de flores de luz: te premiando pela guerreira que sempre foste. Um dia a gente se encontra e eu te dou o abraço que não pude dar... Até lá, te mantenho cercada de muito carinho e desejando que estejas em muita paz e muita, muita luz mesmo!

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Triste, mas Deus tem ao lado dEle pessoas especiais!!

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto, que resume uma linda história de vida e partida...

    ResponderExcluir
  3. Que lindo texto para expressar a gratidão de tão linda amizade,
    a partida de alguém que amamos é realmente triste e já senti isso
    mesmo sendo com amigas blogueiras que eu só tinha contato virtual.
    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Pode escrever seu recadinho! Adoro visitas em meus posts!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo