terça-feira, 27 de novembro de 2012

Blogagem Coletiva da Fernanda Reali: Esmalte+Coral

Demorei mas consegui! A dúvida toda pairou sobre a seguinte questão: que coral eu uso? Aquele bem laranja, meio cheguei - tentando ser um tomate mais desbotadinho ou um vermelho que tomou uma vitamina C e acabou levemente alaranjado? Quem sabe então, um laranja+vermelho carmin +uma pitadinha de rosa pimenta? Foi neste que apostei!
O nome da cor é THIMBLEBERRY, da marca Sinfulcolors (U$ 1,99).
Depois de definir o tom, o negócio era viajar no tema. A palavra coral suscita sempre em mim alguma coisa do mar, os corais marinhos, mas deles eu só tenho fotos no meu HD mental. Já que ir ao mar não foi possível, então passei ali na cozinha mesmo e resolvi fazer uns muffins...
Ferramentas na mão:

Eu amo este conjunto de medidas coloridas, espátulas de silicone também. Adoro cozinha animada, sem aquela mesmice de tudo inox, tudo branquinho, tudo tão monocromático. Adoro cor, adoro alegria. De sério já basta ter que aguentar as cores de certas coisas como dias feios e chuvosos. Ai se eu pudesse fazer, não como o Frejat e pintar o céu de vermelho, mas sempre a luminosidade do coral-rosè de um final de tarde, ficaria muito interessante para o meu olhar...ao menos nestes dias feiosos ou os em que eu estivesse meio assim assim!
  
Ferramentas em punho, hora de aplicar uma receita de bolinho comum mas acrescida de um detalhezinho mais gostoso: gotas de chocolate!

Os muffins ficaram uma gracinha! Delicinhas mesmo, mas...
as gotinhas formaram uma camada crocante no fundo do bolinho...Ai como eu fiquei frustrada! Juro que tinha sonhado com minhas gotinhas dispersas ao longo da massinha, aquele gostinho de chocolate com baunilha, hummmm. Mas não rolou!

E assim, a parafernália do coral foi do mar a cozinha, deu um leve vôo no céu e pousou por aqui, em mais uma postagem coletiva e cheia de viagens!
Até a próxima!




Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Oi querida
    Vim conhecer seu blog e adorei!
    Que esmalte lindo!
    Muito legal sua produção.
    Vou voltar :)
    Bjks mil

    http://blogdaclauo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Claudia! Obrigada pela visita! Também adorei este esmalte. E para mim ultimamente tem que ser assim: rápida secagem, beleza e durabilidade...Vem sim, sempre que desejar! bjks p vc tb! Já fui lá visitar seu blog tb!

    ResponderExcluir
  3. Olá!! Tô participando da BC Botõezinhos pela primeira vez, e vim conferir seu post... ao chegar me deparei com o coral e os muffins, q delícia!!

    Passa lá no meu cantinho, bjss
    http://cphilene.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Opa! Cade as felicidades? Rsrsrsr
    Amei a cor, não conheço esta marca, bom saber que tbm é baratinho!!!
    Bj bonita

    ResponderExcluir
  5. Oi Cristiane, acho q o post dos muffins entrou sem querer na blogagem coletiva trocada...rsrsrs Viu so Cristin, deu um nó e acabou que apareceram esmaltes e muffins como pequenas felicidades e esmaltes, rsrsrsrs. Nem eu estava entendendo...Enfim, obrigada pela visita de vcs meninas! Voltem sempre e serão muito bem-vindas! Bjks e que ficou engraçado ficou...

    ResponderExcluir

Pode escrever seu recadinho! Adoro visitas em meus posts!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo