quinta-feira, 17 de julho de 2014

Uma história com um pé no passado e o coração no futuro (ou vice-versa)...

Tenho minha história escolar traçada na rede pública de ensino, desde a Educação Infantil até a graduação universitária. Após a conclusão do curso de Pedagogia, foi então que estudei em instituição particular.

No meu tempo, a rede pública era de boa qualidade. Tínhamos excelentes professores em sala de aula e tínhamos aula! O grupo de alunos era oriundo, na quase maioria, de classe média. Moradores das adjacências das escolas. Poucos eram aqueles que se deslocavam de longe para estudar nas escolas onde estudei. 

E nessas histórias de vida escolar tenho muita coisa para contar...Desde o guri que conheci na terceira série do Ensino Fundamental - e que virou meu marido - até amigas e colegas os quais sempre guardei com muito carinho, quando cada um de nós seguiu seus caminhos pela vida estudantil, profissional.

Eu adoro redes sociais, faço parte de algumas boas...Foi então que nos idos de 2004, no Orkut, busquei por alguns nomes de colegas e pessoas com as quais havia perdido o contato. E assim iniciou o processo de reaproximação...

Aos poucos, ia reencontrando uma ou outra amiga. E cada uma trazia outra e outra para os próximos contatos. Então, nas minhas idas à Porto Alegre ou na vinda de alguma ao Rio, podíamos matar as saudades.

2014 trouxe novidades! Um dia, um colega me chamou no Facebook e perguntou sobre outros amigos que haviam estudado com a gente lá por 1980 e muitos ou antes. Pronto! dei disparada para a formação de um grupo só com pessoas nascidas a nosso tempo: entre 1971 e 1973. Gente que estudou na mesma escola desde o Jardim de Infância até o final do Ensino Fundamental, pelo menos. 

E o povo foi aparecendo! Foram trazendo seus contatos também, relembrando momentos, revivendo lembranças e dando vazão a emoções que estavam guardadinhas há mais de trinta anos... Houve um período em que o grupo efervesceu de tantas fotos, comentários, histórias, nomes e fatos. Havia muito elemento para aquecer nossas semanas seguintes e ao mesmo tempo, reviver coisas que pareciam tão distantes de nós...

Bem, precisávamos de um encontro real. De virtual já tínhamos reunido muitas informações. Agora a coisa teria de ser ao vivo e em muita cor!!! Como não moramos em Porto Alegre, e vários do grupo também não, precisávamos de uma data interessante para poder gerar este reencontro.

Assim, em 21 de junho de 2014, conseguimos nosso grande dia. Não foi possível reunir todo mundo, mas quem foi sabe que valeu muito a pena.

Quem assinou a lista de presença:
- Beatriz, Cristina, Fabiana G., Graziela, Kathleen, Patricia K., Tatiana, Thais.
- Fábio Ricardo, Marcelo B., Marcelo V., Márcio I., Rogério T.

Foi muito mágico poder rever o rosto de cada um, aqueles dos quais lembrávamos muito claramente da fisionomia de criança e ao mesmo tempo, estarem ali diante uns dos outros, adultos!













E assim foi nossa noite mágica, reencontrando, revivendo, atualizando, curtindo, rindo, se emocionando... Quem foi, pode viajar no tempo e visitar o passado, as memórias, pessoas queridas. A oportunidade que ganhamos de estarmos ali, reunidos a um tempo único, precioso e inesquecível só pode talvez ser descrita com nosso coração. Saímos do reencontro com a alma leve e ao mesmo tempo repleta de carinho, afeição e sentimentos só possíveis para quem se dispõe a deixar as partes do passado que realmente valem a pena, voltarem a fazer parte da história da gente no futuro!

Quero outros, quero mais e dia 21/6 foi uma noite incrível com/para cada um de nós, conosco!

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Nossa que bacana, deve ter sido maravilhoso. Queria tanto participar de um encontro assim. Amei mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Ola!

    Que delícia de história! Meu sonho é encontrar com meus amigos de colégio e olha q tem muitos que moram ainda no mesmo bairro que o meu! Mas na vida corrida encontro com 1 ou outro de vez em quando, e só para você saber, a cidade é pequena!!!! Mas enfim, um dia consigo reunir alguns para uma noite gostosa como a sua!

    Beijos

    ResponderExcluir

Pode escrever seu recadinho! Adoro visitas em meus posts!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo