segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Detalhes tão pequenos às vezes fazem A diferença!

Decidi iniciar este texto falando um pouquinho sobre características que me descrevem, e que ao mesmo tempo, permeiam minha trajetória pessoal, profissional, educacional e materna. Costumo buscar ou trazer afeto para tudo que empreendo. Acredito que nas diferentes relações que estabeleço com os mundos que me cercam, seja fundamental que haja amor para entrosar qualquer sentimento, qualquer tipo de ligação e gerar a possibilidade de gêneses ricas e felizes, proveitosas.

Ao longo de minha vida, estive sempre priorizando as relações onde o afeto fosse o direcionador (não gosto do termo norteador, porque o norte não é nosso único caminho, enfim!). Fosse através de um olhar, um gesto ou mesmo o despertar de interesses, é assim que sempre eu guiei meus caminhos: pelas vias em que fosse possível sentir fortemente a presença destes aspectos afetivos fazendo tudo ganhar um tempero especial.

Assim, depois desta breve explicação sobre um pouco de minhas jornadas vou contar sobre um evento ao qual fui convidada e que veio a ilustrar este texto, porque a essência dele faz o link com tudo o que acredito e referi anteriormente: #osegredoécarinho!

O evento consistia em um bate-papo com as maravilhosas Sam Shiraishi e Natércia Tiba Tiça, seguido de uma sessão do filme " o que será de Nozes?", (pré-estréia). Neste rápido momento inicial, foi apresentado à platéia o vídeo da campanha do suco Del Valle cujo tema central referia à importância dos exemplos de pais/mães para seus filhos e filhas. No sentido de que quando há carinho envolvido, o significado de gestos e referências se torna bastante mais marcado, acolhido, compreendido e perpetuável.

Carinho foi o sentimento presente que me acompanhou neste evento. Minha sobrinha-filha que estava visitando pode estar junto comigo e os primos neste programa diferente e ao mesmo tempo tão aconchegante! 

Carinho foi poder estar perto de mulheres queridas que conheço pessoalmente após ter desvirtualizado e também desvirtualizar com outras que apenas acompanhava via redes sociais ou blog mesmo.

Carinho foi realmente o segredo para iluminar aquela chuvosa manhã que reuniu pessoas tão especiais e queridas em um mesmo objetivo: fazer o carinho estar presente e assegurando posição de destaque e inabalável.

Ah, e sobre os exemplos que transmitimos para nossos pequenos príncipes e princesas eu por aqui estou sempre buscando maneiras de trazer amor seja através de palavras, olhares, afagos ou mesmo nas referências. Deixo claro para meu trio que eles são prioridade em minha vida e que um dia eles talvez repassem o que viveram, e se assim o fizerem vou ter certeza de que descobri a chave da ternura, tendo em vista que para uma vida completa, "o segredo é carinho" !

























Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. OI Kathleen, foi um carinho enorme estar perto de vocês nesse evento. Adorei o seu post e as fotos. Linkei o seu post lá no meu. Está aqui se você quiser ver: O Segredo é o carinho

    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  2. Kathleen, concordo com vc. É muito melhor educar pelo amor, que pela dor, já que a vida se encarrega da segunda sozinha.
    Não pude evitar de cair na gargalhada ao ver uma das suas fotos, eu descendo com a minha caçula, levando-a pra ir ao banheiro numa das 1000 vezes durante o filme.
    Esse dia foi muito maneiro e marcou a vida.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Pode escrever seu recadinho! Adoro visitas em meus posts!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo