segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Essa coisa de ser melhor


Tem gente muito engraçada por aí mesmo...Nem precisa sair de casa para se ter ciência delas, basta entrar no FB e comprovar com os próprios olhos. Eu adoro originalidade, sempre gostei de ser autêntica, defender com segurança as coisas que acredito, gosto, enfim. Isso nem sempre traz conforto para algumas pessoas a minha volta, posso perceber. Reparo que em algumas situações tem criaturas que dão um jeito de ter a mesma ideia que eu tive, alterando apenas algumas pequenas nuances. Como assim???? Então, eu nunca tive vergonha de admitir com quem aprendi, passar os louros a quem merece e dar os devidos direitos autorais aos criadores e inspiradores de minhas fontes imaginativas. 
Eu me sinto orgulhosa quando consigo fazer a limonada e mais ainda, da limonada uma mousse de limão! Não entendo a razão que leva algumas almas a imitarem, plagiarem,copiarem descaradamente ideias, feitos e o pior, assumir isto como originais próprios (ou nem assumir)!
Seria tão mais honesto um criar a partir de, e indicando a origem...Seria tão mais fluído um pensar em gerar e não o imitar...Poderia ser tão menos carregada uma atmosfera de aceitação de reais possibilidades individuais do que a que se cria quando, sem dó nem piedade se acha que tem que ser melhor do que aquilo lindo que se vê: mas não foi a gente que fez...
A gente tem que ser o que a gente é, melhorar sim porque queremos estar bem, queremos o melhor para nossa vida. Não acredito que alimentar sentimentos mesquinhos possam trazer a superação, mas sim ainda mais retrocesso e involução. 
Ser melhor do que, adianta quando superamos a nós mesmos e o resultado deste desafio nos engrandece a alma. Ser melhor do que alguém é um desafio perigoso, pois julgar pressupõe vias duvidosas até sobre nós mesmos. 
Não acho que se tenha que viver numa pasmaceira, numa água morna e numa vida insossa. Acredito que cada pessoa em si tem o melhor, sabe fazer o melhor, pode dar o melhor: basta acreditar no seu melhor como o melhor. E isso sim, pode fazer a diferença!

E viva a originalidade!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode escrever seu recadinho! Adoro visitas em meus posts!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo