quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Esta coceira de procurar na internet

Ainda há pouco a filhota pediu ajuda para pesquisarmos algo sobre Tamanduá, para uma tarefa de escola. Lá fomos nós perguntarmos ao Mr. Google, ver o que ele teria a nos mostrar sobre o assunto. Vira e mexe, caímos na Wikipédia. Não sei nem porque, mas acaba sendo a fonte mais rápida de informação e saciedade, para muitas das pequenas curiosidades que requerem resposta quase que imediata.
Estes tempos, consegui descobrir até um jeito de ajudar minha empregada a curar uma suposta candidíase cutânea. E juntas fomos eu e ela investigando sites e mais sites que só confirmavam os sintomas e características das lesões que ela estava na pele. Óbvio que sei que estávamos fazendo uma loucura em acreditar no que eu lia para ela, mas seguimos nossa pesquisa pela identificação da doença e prováveis medicamentos recomendados.
Pois é, automedicação é totalmente desaconselhável, a gente também sabia disso. Acontece que ela já havia buscado atendimento em posto de saúde: completamente inútil e ela seguia incomodada e com muita coceira na pele. Mas antes de usar a tal pomada de Cetoconazol, a gente viu que não traria efeitos fatais e tal (muito que a gente entende, né?). A conclusão foi que se não curasse, mal também não traria um assim tão mal...
Nossa sorte foi que ela curou a tal da encrenca e ficou feliz da vida! Não tenho a pretensão de sair por aí repetindo isso aí não, mas sempre sou acometida por um comichão desesperador, atrás de respostas quando surge algo que eu não sei, principalmente se o assunto for saúde...
E assim a gente segue com coceira pelo saber, com a curiosidade sempre atiçada pelo que queremos tomar conhecimento e com a incessante imaginação para cada vez mais, descobrir fontes de resposta para as coisas que de fato, podem ser respondidas!
Ah, sobre o tamanduá? Alguém já viu eles usando óculos?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode escrever seu recadinho! Adoro visitas em meus posts!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo