Demorei mas consegui! A dúvida toda pairou sobre a seguinte questão: que coral eu uso? Aquele bem laranja, meio cheguei - tentando ser um tomate mais desbotadinho ou um vermelho que tomou uma vitamina C e acabou levemente alaranjado? Quem sabe então, um laranja+vermelho carmin +uma pitadinha de rosa pimenta? Foi neste que apostei!
O nome da cor é THIMBLEBERRY, da marca Sinfulcolors (U$ 1,99).
Depois de definir o tom, o negócio era viajar no tema. A palavra coral suscita sempre em mim alguma coisa do mar, os corais marinhos, mas deles eu só tenho fotos no meu HD mental. Já que ir ao mar não foi possível, então passei ali na cozinha mesmo e resolvi fazer uns muffins...
Ferramentas na mão:
Eu amo este conjunto de medidas coloridas, espátulas de silicone também. Adoro cozinha animada, sem aquela mesmice de tudo inox, tudo branquinho, tudo tão monocromático. Adoro cor, adoro alegria. De sério já basta ter que aguentar as cores de certas coisas como dias feios e chuvosos. Ai se eu pudesse fazer, não como o Frejat e pintar o céu de vermelho, mas sempre a luminosidade do coral-rosè de um final de tarde, ficaria muito interessante para o meu olhar...ao menos nestes dias feiosos ou os em que eu estivesse meio assim assim!
Ferramentas em punho, hora de aplicar uma receita de bolinho comum mas acrescida de um detalhezinho mais gostoso: gotas de chocolate!
Os muffins ficaram uma gracinha! Delicinhas mesmo, mas...
as gotinhas formaram uma camada crocante no fundo do bolinho...Ai como eu fiquei frustrada! Juro que tinha sonhado com minhas gotinhas dispersas ao longo da massinha, aquele gostinho de chocolate com baunilha, hummmm. Mas não rolou!
E assim, a parafernália do coral foi do mar a cozinha, deu um leve vôo no céu e pousou por aqui, em mais uma postagem coletiva e cheia de viagens!
Até a próxima!
