segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Esmalte e saladas - BC da Fernanda Reali 23 fev

Esta semana as saladas vieram com tudo para a BC da Fernanda Reali! Para acompanhar meu post, escolhi o esmalte que ganhei de presente no dia do encontrinho - o  Rosa incrível,da Colorama. Na verdade, incrível é a amiga Rogéria Thompson, que foi a querida que me presenteou com ele  e outros miminhos mais - mas isso é assunto pro post das pequenas felicidades!


Salada não é muito minha praia - ate há algum tempo atrás, eu de salada só comia repolho cru, alguns legumes cozidos e folha? Só espinafre cozido. Mas aos poucos fui aprendendo e consegui ampliar levemente o meu repertório. Hoje em dia, eu como mais seguidamente (acho que unicamente!) uma saladinha que eu mesma gosto de preparar: leva alface, tomate e palmito. Tudo bem picadinho e sem sal ou qualquer tempero- fica a critério do freguês, acrescentar o plus que desejar.

Faz um tempo que não faço ela por aqui, então eu não tinha a foto do belo colorido que fica o prato, mas peguei do google, uma imagem que bem representa a minha saladinha querida ( na foto com limões, que eu dispenso!)

a minha costuma estar com os ingredientes todos bem miudinhos
Tem saladinha que eu amo também, mas é mais pesada e altamente calórica que é a de maionese. Nela, às vezes vario e coloco ou pedacinhos de maçã, ou palmito, ou atum. Minha filha é a única do time dos pequenos que aprecia a maionese - no máximo com a maçã.

Quando o marido almoça em casa, a secretária capricha na alface, rúcula, cenoura cozida, beterraba, tomate. Eu já nem exijo tanto para quando estou sozinha, pois não amo salada com meu fervor mais intenso...

Para fazer os filhos experimentarem algumas saladas, já tive que investir algumas pequenas quantias em dinheiro - do tipo R$5,00 - a fim de que quebrassem a regra do não-gosto-mas-nunca-provei.

Então é isso, vamos lá passear no mosaico da Fe Reali e ver as saladas dazamigas!



Comentários
13 Comentários

13 comentários:

  1. Anônimo10:05:00

    Gostei da idéia dos 5,00....pena q sempre fui boa de garfo...já minha irmã a mãe pagava com bombom ..
    Gostei da cor do esmalte essa coleção e bem divertida ....bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, aqui se não houver uma árdua negociação o bicho pega e ninguém prova nada...Eu tenho uma inveja rosa das mães cujos filhotes comem de tudo, que tu nem imaginas... Obrigada, a cor é linda e cobre super bem a unha, eu amei tb! Bjks e volta sempre!

      Excluir
  2. Ah!! Incrível é vc, lindona!!! As unhas ficaram lindas, a cor combinou com vc!!!
    Também não sou chegada nas saladas, na verdade não sou chegada em fazer saladas, rsrsrsrsrs... preguiça total... no máximo que faço sempre é alface com tomate, dispenso o palmito e filhote rega o alface com limão!!!
    Azzamigas vão dizer que porque somos magrelas podemos abusar de não querer comer saladas, rsrsrsrsrsrs...
    Maionese eu amo, com ovo cozido e maçã!!!
    Bj,querida! Nem fiz post da BC porque ainda estou com o azul do encontrinho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não faço muita coisa porque digamos, eu seja seletiva com alguns alimentos e tal...Caso eles viessem em embalagem tipo a Piraquê recheada, quem sabe eu não mudava, se é que me entendes, rsrsrsr! Fora o fato da magrelice, salada é tipo, falta de opção melhor...Mas maionese, esta tem que ser bem feitinha! prometo que faço da minha quando tu vieres me visitar! Bora trocá este esmaltcho aí! Tem q usar o da troquinha! Vai que tu pegou um q eu levei! bjksss e volta sempre aqui, ta!Obrigada pela visita(:poop:)

      Excluir
  3. Ah, linda cor de esmalte. Quanto à salada, gosto dessa mistura - aliás, quanto mais, melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marion, obrigada! Salada pra mim é quase econômica - o mínimo necessário, rsrsrsr! bjks e adorei tua visita! vem sempre!

      Excluir
  4. Guria (gostou do gauchês?), adoro salada de qualquer jeito, o calor ajuda muito a gostar. A que menos gosto é a de maionese, comi uma salada de batata no RS que era uma delícia, com um molho que me parecia ser de gema, vinhagre com mostarda batidas juntos, é uma delicia.
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei, guria! Salada não é meu forte, mas diante de muita fome, até aceito... Lá no sul, maionese é muito apreciada, talvez por uma influência de alemães, italianos... Minha mãe fazia maionese em casa usando gema super-cozida, óleo(ou azeite de oliva) e sal, batendo isso e aumentando o óleo até chegar na consistência ideal...O risco de salmonella era algo...Mas fica delicioso. Já sei o que levar par almoçar na casa da vizinha! bjks e adorei tua visita, pode vir sempre que vou amar!

      Excluir
  5. Acho que seu marido deveria almoçar mais em casa, pois quem sabe assim, as crianças vendo ele comer, comem também?
    Hum... palmito!! Quem não gosta?
    Ah, essa cor de esmalte é linda!!
    Boa semana!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas sabe Luma, que mesmo vendo o colorido do prato dele, o gosto com que ele come as saladinhas dele, nem assim a criançada se empolga? Muito grave o caso...Palmito só vai através de tortinha - e por um dos filhos, apenas...Eu até que como mais coisinhas, mas o trio...Obrigada pela visita! Ah o esmalte foi presente de uma amiga blogueira! Volta sempre por aqui, tá! bjks e boa semana tb!

      Excluir
  6. Este esmalte é lindo! Parecidíssimo com o PAIXÃO da GiovanaAntonelli para Hits. Amei!

    Tenta por a foto das tuas unhas nos posts das blogagens, para não termos problemas de autoria de imagens, Kat.

    Sábado dia 2 teremos blogagem coletiva ESMALTE COR DE ROSA. www.fernandareali.com Beijooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar, tomarei este cuidado em relação às imagens. Foi a Rogéria que me deu no sorteio, este esmalte lindoooo! Acho que vou cuidar destas unhas para durarem até sábado, rsrsrsr! bjks e amei tua visita! Volta sempre!!!

      Excluir
  7. Obrigada, Sol! Será sempre bem-vinda por aqui! Fico muito feliz quando ganho seguidores que gostam do que lêem por aqui...Bjks e mais uma vez, obrigada!

    ResponderExcluir

Pode escrever seu recadinho! Adoro visitas em meus posts!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo