Há oito dias atrás, eu havia relatado um imenso susto vivido com meu caçula (reveja aqui). Durante os dias seguintes ao ocorrido, fui conversando com várias pessoas e muitas trouxeram também experiências similares. Febre, tremores, olhar parado, entre outros sintomas, foram relatados ao longo das informações trocadas.
Uma amiga pediatra falou no nome do que mais descrevia o que meu pequeno apresentou: Crise Convulsiva Febril. Busquei saber mais sobre o assunto e alguns que julguei confiáveis (eu não posso afirmar que o sejam de fato) aprofundei a leitura e trouxe alguns links para que vocês possam saber mais sobre o assunto também.
Na próxima consulta com o pediatra dele, estarei esclarecendo mais detalhes. A princípio parece que o que ele teve de fato, foi esta crise sim.
Espero que tenha sido a primeira e única da vida dele - pois entre os relatos e descrições, pode acontecer mais episódios até os sete anos de idade.
Obrigada a todas as amigas e amigos que de alguma forma vieram confortar nosso desespero diante de algo desconhecido e ao mesmo tempo simples, mas até ser devidamente esclarecido é assustador e realmente digno de um sentimento muito esmagador de nosso controle emocional.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pode escrever seu recadinho! Adoro visitas em meus posts!