segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Esmalte e música: Blogagem Coletiva da Fernanda Reali

Desta vez consegui chegar relativamente no prazo para a blogagem da semana! Taí duas coisas que adoro: esmalte e música! Relacionar ambos num único post é uma aventura no mínimo colorida e muito especial para acariciar o ego daquelas coisas que nos fazem bem à alma!

A cor das unhas de hoje foi inspirada pela gama dos liláses e roxos!

Blogagem coletiva de esmaltes - Fernanda Reali - esmalte e música














 Fiz uma filha única em cada uma das mãos e adorei o resultado!

Blogagem coletiva da Fernanda Reali
















Mas cor e sonoridade podem ser complementares...minha vida toda é marcada por músicas de diferentes calibres. Quando criança escutava coisas pelos toca-fitas e toca-discos - meu pai trazia muitas coisas diferentes para mim e minhas irmãs escutarmos. Variava do clássico ao rockinho dos anos 50 e por aí. Ele não trazia os lançamentos da MPB para casa, mas também nem por isso nos deixava alheias à música. Já minha mãe se amarrava em bossas dos anos 60, 70. Sempre cantarolava canções como Filme triste, Festa do Bolinha, coisas que ela escutava desde a infância dela e algumas marchinhas de carnaval. 

Cresci bastante eclética em termos de música. Se por um lado meus pais não conseguem discernir Bob Smith de Morrissey, por outro eu adoro viajar lá pelos anos 60 na bela e doce Bossa Nova e mergulhar nas doideiras dos anos 80 e 90, com uma pontinha do pé nos anos 2000 e por aí vou e volto no tempo musical.

Música é isso! Viagem cor, som, notas, matizes, variações de tons e nuances.
Para fechar meu post, escolhi uma música que ilustra meu esmalte e homenageia um grande ídolo de nossa música popular:

Djavan- Lilás!
Ah, e eu quero ver o pôr-do-sol, lindo como ele só...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode escrever seu recadinho! Adoro visitas em meus posts!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo