quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Hoje o post é dela: da minha mãe!

Hoje é o aniversário dela! Da mulher que me trouxe à vida, da minha primeira grande amiga, da primeira mulher que me ensinou uma vida sob a forma de amor!


A história de vida dela, não é das mais alegres. Cedo ela perdeu da vida, a oportunidade de conviver com a mãe dela. Passou por situações de abandono afetivo, cresceu e quando adulta ganhou o acesso ao poder de ser mãe.


Embora submetida a inúmeras situações e adversidades indesejadas, tristes, ela conseguiu emergir e respirar por uma vida de mãe diferente da que ela tivera como filha. Sempre foi uma mulher muito forte, guerreira, capaz de não se deixar esmorecer, lutadora mesmo. Razões pelas quais eu tantas vezes a admirei (e admiro até hoje) e pensei: quero ter certeza de que por minhas veias corre o sangue desta lutadora, desta força e exemplo de vida!

A minha mãe é uma mulher assim: aprendeu a ser mãe com as minhas irmãs e posteriormente comigo. Vim a ser a caçula dela e a que por um bom tempo pode estar junto dela com um pouco de exclusividade, pois as outras duas já haviam casado e saído de casa. Ela ganhou o nobre título de avó com honra, sim ela é bem daquelas mães açucaradas boas de estragar os filhos da gente, sabem como é?

Esta mulher, é o meu exemplo de vida como uma mãe que permitiu morar nela por umas sei lá, quase quarenta semanas e depois disso me fez crer na maternidade com amor, na capacidade de amar os seres que também fizeram morada em meu ventre.

Hoje é teu dia mãe! Dia de renovar a força na peruca, dia de se fortalecer nas energias e dia de assistir tua vida toda que te acompanhou até aqui, os dias de hoje e ter a certeza: dos maiores amores que tu poderias ter nesta vida,  três deles brotaram de dentro do teu útero e para sempre estarão sendo tuas anjas, tuas luzes maiores de paz e aconchego.

Depois das três, em cada uma de nós perpetua a grandiosidade de todo o amor que tu semeaste para nós e por nossos pequenos pedacinhos genéticos em forma de netas e netos.

Te amo minha mãe amada, linda, pequena por fora e imensa por dentro!

Hoje a festa é tua, como hoje não pude te dar meu beijo mais carinhoso e meu abraço mais apertado, recebe com carinho este post e em minhas palavras toda a admiração, todo o carinho e todo o agradecimento por teres sido minha porta de acesso à vida!




FELIZ ANIVERSÁRIO, ENEIDINHA!!!!!

Quatro mães e a filharada reunida.



Mãe, eu sei que vou te amar por toda a minha vida!





Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. adorei!!! parabéns pra mamissss saude e sucesso pra vcs!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Cris!Tô aqui de coração apertado de saudade dela...bjksss pra vcs ai tb!

    ResponderExcluir

Pode escrever seu recadinho! Adoro visitas em meus posts!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo