segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Uma década de Mamy

Eu disse que o post de hoje, dia 07 (na verdade já são 08) seria dedicado a ele, ou melhor à história dele desde o início... Voltemos ao ano de 2001!
Em 12 de novembro de 2001, decidi parar de fumar. Sim precisava de um corpo desintoxicado para oferecer de morada temporária para um serzinho que eu estava querendo receber...
No mesmo novembro, parei com a pílula anticoncepcional, conheci uma médica obstetra-homeopata e começamos a praticar o exercício de fabricação de bebês mais intensificadamente...Uau, em dezembro houve o primeiro atraso menstrual: beleza, rapidinho a parada da pílula havia feito seu efeito (eu pensara...)! Mas não. Atrasou mas desceu um ciclo como outro qualquer...Frustração e decepção vieram como companheiras por mais um mês...Em janeiro de 2002, lá veio a bendita mais outra vez...Ora que porcaria era aquela que eu não engravidava! 2 meses e nada! Que demora!!!!
Até que em fevereiro, ela não deu as caras...Se em janeiro ela tinha descido dia 19, eu já estava no dia 25 de fevereiro e onde andava a bendita? Fiz exame de farmácia e deu negativo. Não criaria expectativas ou falsas esperanças, talvez ainda fosse descer...quem sabia...
Sem contar ao pai, decidi fazer o exame de sangue, vai que estes testes de farmácia realmente não fossem fidedignos e tal.
A espera de 24h pelo resultado me consumia: foram horas de sonhos me invadindo, medos, realizações, ansiedade, tudo e ao mesmo tempo nada porque eu poderia não estar grávida. Foi então que passei no laboratório para apanhar o resultado (é naquele tempo não davam por telefone nem pela internet). Ao abrir o envelope lá estava o resultado: 478 UI blá blá blá...SIMMMMMMMMMM!!!!!!!!!!!! Eu estava gravidíssima!
Na mesma hora, liguei chorando para o papi e notifiquei o número de contagem do hormônio para não-grávidas e qual foi meu índice! Só escutei aquele silêncio do outro lado e imediatamente uma voz de megafelicidade e o abraço via celular (sim, eu liguei bem no meio do horário de trabalho dele)! Estávamos esperando nosso tão desejado bebê!
A data de nascimento seria até 26 de outubro - eu já queria marcar cesárea para 22 para ser junto com o pai, caso ele não chegasse antes disso.
Os meses foram passando, mudamos de apartamento, trocamos de carro, preparamos o enxoval de nosso gurizinho, decidimos que o nome seria Maurício. Fizemos curso de gestante - na época no Hospital Mãe de Deus (local da própria maternidade). Cuidei da minha alimentação com médico nutrólogo. Fiz hidroginástica até o 7o. mês. Segui meu estágio do curso de Pós-Graduação, fomos adiante.

Chegamos na primeira semana de outubro...
Na primeira consulta das semanais, o carinha já manifestou que algo estava por acontecer...Fez a tmamãe ser monitorada porque estava apresentando bradicardia (oscilações nos batimentos cardíacos com picos de variações mínimas e altas). Fui para casa, fiz repouso durante o final de semana, recebi visitas, fui votar no 06 de outubro, segui meu domingo bem enjoadinha, meio sem fome e muito inchada - coxa e canela tinham adquirido quase o mesmo diâmetro...
E foi assim, na manhã do dia 07, entrei em trabalho de parto. 37 semanas...Maurício escolhera seu dia!
Fomos para a maternidade e às 11;46 ele veio: lindo, cabeludinho e repleto das minhas mais diversas expectativas! Nascia a Mamy também!

E assim, este amorzão que hoje está completando 10 anos veio para este mundo! Eu poderia encher este post contando cada dia, cada mês da vida dele comigo e como eu nasci como mãe de lá para cá...Mas esta história está sendo construída, tem muitos capítulos e muitas caminhadas de aprendizados, acertos e erros...
Hoje este carinha está completando sua primeira década de vida fora do meu útero, dez anos de tantas coisas...Eu só posso desejar a ele o meu mais sincero e profundo querer: SEJAS FELIZ, MAURÍCIO! Mamy vai estar sempre contigo e sempre a acreditar no teu lindo futuro com muita história bacana para contar pros meus netos! Te amo meu número um!











Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. ô meu Deusooo.... ma arrepiei! Parabéns para ele! E para vc pelo seu aniversário como mãe!

    Muitos e muitos beijos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostou? Este é o capítulo 1 da Mamy tri...Amo discorrer este assunto...Faltou tu pra fazer meus outros books-barriga! Obrigada e bjkksssssss!

      Excluir

Pode escrever seu recadinho! Adoro visitas em meus posts!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo