domingo, 21 de julho de 2013

BC da Fernanda Reali --> Esmalte e Inverno: O que que o inverno tem?

O assunto na BC Esmaltes da Fernanda Reali de hoje é Inverno!

Há cerca de um mês iniciou o inverno aqui no Brasil! Claro que para algumas regiões, o inverno não é sinônimo de frio e para outras, o frio acontece mesmo não sendo marcado pelo início da estação mais fria...

O esmalte que escolhi foi o azul/roxo ou roxo azul da Colorama, Noite Africana, Coleção África à Vista.









Amo o frio! Daqueles de colocar roupa quentinha, bota, cachecol, meia de nylon (ou lã) por baixo da calça jeans... Daqueles de usar um aquecedor de ambiente ou mesmo uma charmosa lareira no cantinho aconchegante da sala. Bem, eu com minhas histórias de frio legítimo vividas ao longo da minha vida, adoro lembrar de minhas experiências com a neve, com o ter que ligar um forno de cozinha para acalorar uma casa, enfim. 

Mas frio também é época de aproximar as pessoas, seja pelo contato físico, seja através de um carinho culinário. Há tantas coisas maravilhosas para se fazer, comer ou viver no frio... Amo chocolate quente, pinhão cozido, sagu com creme inglês (aquele molho de baunilha que todo mundo chama de creminho amarelo), estrogonofe, fondue e dormir com edredom bem quentinha!



Inverno tem isso de frio, de calor humano, de caloria ingerida e estas coisas antagônicas às baixas temperaturas externas em si. Mas tem um lado importante de a gente, se puder, não esquecer das pessoas que passam frio de fato e conseguirmos ajudar. As renovações em nossa casa e guarda-roupas ao mesmo tempo que faz espaço para nossas novas aquisições, pode esquentar o corpinho de alguém que nada tenha... E estas doações fazem tão bem, tanto para quem doa quanto para quem recebe.

No mais, a gente só não consegue trazer calor para dentro de quem já congelou a alma e enrijeceu o coração gelado!

Agora vamos lá ver o mosaico desta BC e esquentar nossa semana! Até sábado que vem!

Comentários
12 Comentários

12 comentários:

  1. Lindo esse tom de esmalte.
    Eu ainda estou esperando o frio por aqui.
    Bjks
    Mãe Vaidosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deia, é um azul indefinido mas super bacana né? Eu nunca tinha usado e adorei! bjks e obrigada pela visita!

      Excluir
  2. A principio pensei que fosse cinza a cor, mas ao ler percebo que é azul roxeado, liiindo. Gostei muito da sua observação e nunca tinha lido isso, o inverno aproxima as pessoas, verdade! Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este esmalte dependendo da incidência de luz da foto até ganha uma cara de cinza mesmo. Mas é um tom escuro bem charmoso, vale a pena!
      Pois é né, Beth...eu vejo o inverno desta forma, através das campanhas de doação de agasalhos, do carinho e da vontade de ficar agarradinho juntinho pra se esquentar. O Verão já é mais do refresco mesmo, do calor por si só!
      Adorei a visita! bjks e volta sempre!

      Excluir
  3. Já usei esse esmalte e acho show!
    Onde coloco o link do post amiga??
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei porque ele combina bem com jeans ou com os coloridos mais sóbrios de inverno, sem ficar só no pretão...
      Lola, neste link aqui, no mosaico:
      http://mamytri.blogspot.com.br/2013/07/primeira-bc-do-mamytri-bc-de-inverno.html
      Vem logo! Vem com mais posts, pode vir que o mosaico é nosso! bjks!

      Excluir
  4. Olá Kathleen, boa tarde minha amiga! Adorei a cor do esmalte, apesar de só usar cores bem clarinhas...Também adoro o frio,prefiro mais do que o calor...calor só mesmo para ir a praia e mais nada,rsrsrs. Mas minha amiga, aqui agora o frio esta de doer, ouvi dizer que a mais de cinquenta anos que não faz um frio assim...Mas tá bom né, o importante e estar como você bem disse"com o coração quente", e eu estou graças a Deus.
    Beijos com muito carinho
    Marilene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, obrigada pela visita! Quanto aos esmaltes clarinhos, são os que eu menos uso, rsrsrsr Quanto mais chegue, pra mim é melhor!! Adorei te ver por aqui!bjksss

      Excluir
  5. Eita todo mundo falando de comidhinhas nessa blogagy? Rssss Delicia de post. Eu tinha essa cor mas troquei pq não gostei nas minhas unhas. Beijos e até a próxima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monalise,efeito engordante do inverno...rsrsrsr Este esmalte é lindo e fica indefinido entre roxo e azul, mas cobre bem a unha. Pede de volta! Adorei a visita! bjks!:)

      Excluir
  6. Que esmalte lindo! E creme francês? Nem sabia que o creminho de sagu tinha nome, hehehehe
    Ma tu é chique, hein?
    Beijão
    http://deliriosdathaty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu só? Blog dazamiga tb é cultura! :) Adorei a visita! bjks!! Volta sempre!

      Excluir

Pode escrever seu recadinho! Adoro visitas em meus posts!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo