domingo, 27 de janeiro de 2013

Nem todo anjo voa, nem todo anjo nasce...Mas todo anjo existe!

Este meu post é especial...Nesta semana que passou, recebi a notícia de que uma amiga querida perdeu o bebê que estava gerando há quase três meses em seu ventre. Realmente fiquei triste por ela, por todas as expectativas, por todas as esperanças, por toda a realidade que estava sendo criada durante a preparação da chegada desta criança.

A partir do momento em que descobrimos uma gravidez, temos a infinita capacidade de tornar-mo-nos grandiosas, plenas, assustadas, imensuravelmente felizes, seguras e inseguras no mesmo instante. Conseguimos povoar mais do que nosso corpo, nossa mente com muitas e muitas perguntas, respostas, caminhos, sonhos, (in)decisões, (in)certezas, cores, jeitos, rostinhos e até o nosso futuro como protagonistas do cotidiano chamado maternidade. A gente só não convida a morte para vir a fazer parte de toda esta festa.

Mesmo sem ser esperada, desejada, às vezes parece que ela ganha dimensão maior de que  todos os nossos planos e como uma avassaladora tempestade silenciosamente instaurada, vem e leva com ela um importante pedacinho de vida. Ela chega assim, sem avisar, sem bater na porta, nada. Simplesmente derrama suas sutis garras sobre os sonhos, os planos e todo um universo em construção e com poucos segundos transforma em poeira aquilo que vinha sendo harmoniosamente preparado como uma parte de um futuro próximo.

Dizem que a morte não tem desculpa, que a morte é cruel, que ela não tem piedade e que ela própria deveria pedir permissão à vida, para poder agir. Concordo que ela parece inúmeras vezes, a mais impiedosa das energias. Mas prefiro acreditar que ela possa ter uma missão muito forte, muito mais ligada à vida.

Dói demais perder alguém querido, que a gente sabe que nunca mais verá, que nunca mais poderá fazer uma ligação e escutar aquela voz ao outro lado da linha. Dói muito para uma família, ter amputada qualquer uma de suas ramificações, ou membros. Dói profundamente uma mãe ter um filho levado embora, ainda mais assim, quando além de ir embora leva com ele o paralelo da criação de toda uma vida em espera...

Porém, eu fortemente acredito na vida! Acredito que toda a morte vem amparada na vida. Ainda que um anjo tenha vindo e partido com a leveza de uma pluma ao vento, ele teve uma missão importante: mostrar a esta minha amiga, que em seu corpo ela pode ter a vida. A razão de ir embora realmente não temos como descobrir- ainda que a medicina apresente motivos, justifique os fatos, creio que exista um universo além, um conjunto de energias diferentes que determinem tudo o que devemos viver por aqui.

Creio que haverá outra(s) oportunidades dela doar-se na incondicionalidade do amor materno para outro anjo ou anja. Fico pensando que na vida dela, o que vejo é uma caminhada de muito amor e paz por onde andou. E estas vibrações fazem a diferença. Saber que o bebê partiu, é dolorido, mas podemos pensar na generosidade deste bebê em poupar esta mãe de tristezas talvez maiores, mais doloridas, não se sabe.

Tenho certeza de que esta minha amiga e todas as mulheres que vivenciam a dor desta perda, sabem que não há como reconstruir os castelos de sonhos, os planos feitos e todo o contexto criado. Mas há como criar mais uma vez a esperança! Há como desejar e dar vazão ao desejo de estar protagonizando o universo materno com êxito!

Nós mulheres nascemos com um corpo preparado para a morada da vida e o infinito amor em nosso coração. Ainda que tenhamos um corpo frágil, um útero frágil, diferentes condições de risco e fragilidade: temos o poder de amar incondicionalmente àqueles que chegam até a gente com a condição de serem nossos filhos. 

Isso vai passar e, lá em cima ou aqui entre nós, estes anjinhos estarão a se preparar para virem para o indescritível aconchego do teu carinho, amiga! Não sofre, aceita a partida dele como uma oportunidade de te fortalecer, te tornar ainda mais especial. Percebe que em tua volta só semeaste belas histórias de vida, amizade, parceria, amor! Tu não estás sozinha e nem tem jeito de ficar porque assim como eu, tem sempre alguém ao teu lado pronto para fazer por ti um pouquinho que seja do que fazes por tantos de nós...

Amiga querida, o tempo vai passar rapidinho. Teu corpo vai se recuperar. Tenho muita fé que o futuro virá diferente... Fora que na vida de vocês duas, a coisa sempre caminhou meio junta no que diz respeito às histórias profissionais, pessoais, etc. Deve ser assim mesmo, vocês duas precisavam viver esta experiência por alguma razão, para juntas mais tarde darem continuidade às belas vidas que vocês têm pela frente.

Força amiga! Vai ficar tudo bem! A guerreira que sempre lutou através de ti, com a mais serena das armas vai agora abrir o imenso manto de paz sobre teus ombros e te carregar para a leveza deste novo presente e futuro que talvez em breve, talvez um pouquinho mais demoradinho, não sabemos, virá!

Estarei por aqui do mesmo jeito, torcendo por ti que é amiga mais do que especial, torcendo pelas mulheres que passaram por isso também, almejando pelas oportunidades que tu e cada uma delas hão de ter neste percurso chamado VIDA!






Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Olha, hoje vc tocou num assunto muito complicado de se lidar....a morte !!!

    E é a única certeza q temos nessa vida,né.

    Enfrentamos tantas ao longo da vida, morte de alguns sonhos, de algumas esperanças, ilusões... mas a pior é a perda das pessoas q amamos muito, essa é dolorosamente cruel !!!

    Espero q sua amiga consiga se recupararbem desse duro golpe e que seja abençoada com lindos anjinhos em sua vida !!!

    Beijinhos prá ti, pessoa sensível

    Ana

    ResponderExcluir
  2. Ana, eu fiz este post bem no horário em que a coisa estava acontecendo lá pelo RS...Eu nunca programo meus posts e pensei: hoje vou fazer diferente. Quando me dei conta, percebi que meu recado poderia ser dado a outras pessoas além da minha amiga querida...Vou dizer a ela sim, que as minhas amigas queridas virtuais(ainda, porque um dia espero te conhecer ao vivo e em cores) também estao por aqui torcendo por ela! Muito obrigada pelo carinho e pela visita! bjksss

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. de certa forma, serve como um carinho para a alma da Ly...Estou muito triste tb...

      Excluir
  4. Chorei!! Primeiro com a história, deve ser a pior dor do mundo perder um filho e depois porque essa música do Eric Clapton mexe muito comigo, perder um filho da maneira com que ele perdeu...

    Hoje é um dia em que estou pedindo para que Deus conforte o coração, não só da Ly, mas de todas aquelas mães que perderam seus filhos. Não a conhecia, só sei o que é falado no facebook, mas não é necessário conhecer para pedir ajuda a uma alma necessitada não é mesmo??

    Que Deus receba de braços abertos esses anjinhos. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Crys, eu tô aqui de coração partido...Eu só conheço a Ly virtualmente, mas desde antes de ela engravidar...Fiquei muito triste, muito chateada e por dentro é como se algum vazio se abrisse...A gente sente a dor dela, a gente pode sentir o vazio que fica esta perda...Ela sabe que não está sozinha, do Brasil quase todo, estamos enviando nossas energias...bjks pra ti!

      Excluir
  5. É uma coisa com a qual nunca vamos nos conformar. Tudo isso é muito triste.
    Beijo, querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nosso coração hoje está simplesmente apertado de tanta tristeza...bjks, Cris...

      Excluir

Pode escrever seu recadinho! Adoro visitas em meus posts!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo