sexta-feira, 7 de junho de 2013

Hoje a festa é do caçula desta casa: uma formosura em forma de guri!

Temos poucos minutos passados das 00:00h do dia 07 de JUNHO de 2013, mas aqui em casa é justamente nesta hora em que começa a festa de cada aniversariante! O dia de todo mundo parte dos primeiros segundos do dia, mesmo!

Vou contar para vocês como foi o dia em que o protagonista deste post, chegou até aqui entre nós!

A terça-feira estava acontecendo como uma terça qualquer, exceto pelo fato de que eu estava na 37a semana de gestação. Já me povoavam pensamentos de que meu bebê nasceria tal e qual a dupla anterior: nas 37 semanas. Mais ainda, pelo fato de se tratar de um dia 7! Ora, o filho e a filha mais velhos, haviam também nascido em dias 7! Era muita expectativa, portanto, talvez realmente não fosse apenas um dia que sucedia a segunda-feira...

A minha rotina estava acontecendo como habitual: levando crianças na escola, um pouco mais cansada pelo desgaste do final de gravidez e claro, esta ansiedade para ver como finalizaria ESTE dia 7... Mas havia sim, um indicativo de que seria uma data importante: a terceira!

Ao retornar da escola, estava um pouco enjoada, com uma sensação de fastio embora nem tivesse comido tanto assim. Estava sentindo um pouco de dor nas costas, mas nada forte o bastante para indicar trabalho de parto. No caminho, quase chegando em casa, começaram algumas contrações que passaram a acontecer com intervalos de dez minutos em um período de uma hora. 

Pronto, já avisei o marido de que algo estava acontecendo - talvez nosso príncipe estivesse preparando a bagagem para vir! Observei durante as duas horas seguintes e mais nada houve. Liguei para a médica e relatei o fato. Ela pediu que eu me mantivesse calma e parasse de querer que o nenê nascesse dia 07, ora bolas!

Então, por decisão própria, comi uma pequena fatia de bolo de chocolate como almoço e assim pausei para esperar o desenrolar dos acontecimentos. Foi então que senti uma vontade de urinar (como sempre, nada de mais). No instante em que estava no banheiro, do outro lado do meu apartamento, meu cachorro latiu como que avisando algo diferente no ar, e foi então que iniciou um pequeno sangramento.

Correndo avisei a médica, e ela pediu para que eu fosse para a maternidade para uma avaliação. Nisto, pedi ao marido que buscasse as crianças na escola porque se demorasse a avaliação e terminasse em parto, as crianças deveriam estar em casa com a minha mãe.

Eram umas 17:00, e então mais um sangramento, porém mais intenso. A médica estava me ligando para saber se eu já havia saído de casa, como eu estava e filho atendendo ao telefone gritando que a mãe estava sangrando muito... Claro, na percepção dele, julgava uma hemorragia - tal a descrição do muiiito! Nem era tanto assim, sangrava mas não assiiiimmm!

Fui para o hospital em torno das 17:20. Cheguei lá com muita dor. Contrações, dores pélvicas, dores verdadeiramente fortes. Das gestações foi a mais dolorida, a que o trabalho de parto veio com tudo... Demoraram cerca de 40 minutos para o meu atendimento - olha que era emergência. 

Quando fui avaliada estava com 3 cm de dilatação. O colo do útero estava abrindo - razão e origem do sangramento. Eu ainda assim cogitei a possibilidade do parto normal, mas foi considerado o risco de ruptura de útero - tendo em vista as duas cesáreas anteriores.

Finalmente fui para o centro cirúrgico. Estava calma, apesar da dor. Só queria ver meu bebê!

E ele chegou às 20:01! Lindo, gritando, enchendo meu coração de alegria! Nasceu com circular de cordão, uma máscara de panda e uma cara linda!


Ele não chorava, ele gritava! Eu escutava aquele gatinho aos berros e sabia que era meu pimpolhão, causando!


E assim, nasceu este gurizinho: PEDRO BERNARDO, dono de mais um pedaço do coração de uma mãe apaixonada e o responsável pelo nascimento da Mamy Tri!

Este carinha é um pequeno ser cheio de personalidade: geminiano, ascendente em capricórnio. Dono de muita iniciativa e boa vontade para tudo, desde que ninguém o impeça de fazer o que ele bem entende!

O Pebê é um menino que tem uma missão nesta família, ele veio para encher o coração de todos nós com muito amor e ternura. Com o irmão ele parece que puxa os pés do mais velho para o chão, para a Terra. Com a irmã é muito amor o tempo todo (quando não dão umas implicadinhas mútuas), mas na maior parte do tempo eles se amam muito, brincam muito e ela assume de mãezinha dele.

O Pebê é a parte que faltava para nosso triângulo existir no que diz respeito ao equilíbrio de  afetos e aprendizados. Ele é inteligente, diferente, especial, lindo e traz muita alegria par adentro de nossos corações!

Hoje a festa é dele! Ano passado fomos comemorar no sul a festa dele, junto à família! Este ano vem tia e tio para comemorar com a gente - faremos uma festa em casa, apenas para celebrar os dois aninhos de nosso príncipe. Mas vai ter bolo de chocolate também, para honrar a tradição!


Com dois aninhos ele já não usa mais chupeta, fala alguma coisas (outras indecifráveis), adora ver fotos no tablet, acessa Youtube, ama a Galinha Pintadinha, é doido para uma volta na rua - seja a pé ou de carro, ama lambiscar besteiras, toma suco prá caramba, se abraça na gente e dá beijo de boca aberta!

FELIZ ANIVERSÁRIO MEU PEQUENO PB!!!! Hoje o dia é teu, a festa é nossa, o presente é para todos nós que ganhamos a honra de ter tua vida entre as nossas e preencher cada segundo com esta tua alegria e jeitinho simplesmente encantadores!



Ah, ele ama esta música e ai de mim que passe adiante por ela no cd do carro. Ele berra e faz voltar porque cantarola junto...Sabe tudo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode escrever seu recadinho! Adoro visitas em meus posts!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo