quarta-feira, 19 de junho de 2013

o dia que mudou minha vida: 19 de junho de 1993

O post de hoje é para relatar o início de uma mudança de vida. Daquelas em que a gente quando abre o olho ao acordar, nunca imagina que seria AQUELE dia! Poderia contar que amanheci como em um dia qualquer, planejei com uma amiga (Janaina), a saída daquele sábado na noite de Porto Alegre, nos idos de 1993.

Saímos em dupla e fomos para um bar que na época era o lugar preferido pela gurizada para  escutar uma boa música, dançar, pegar, ficar, ou tudo isso ou nada disso junto e/ou isolado.  Já havíamos estado no Publicitá Café outras vezes. Mas este sábado foi diferente.

Do lado de dentro eu reparei num cara que me parecia familiar. O rosto dele tinha bem uma coisa de que eu já o havia visto antes, mas não sabia realmente de onde...Quando ele finalmente entrou, eu fui lá e abordei ele porque lembrara quem ele era. 

Havíamos estudados juntos dez anos antes (ou perto disso, talvez 12). Ganhamos rumos diferentes em nossas vidas. Eu por um lado segui maior parte do tempo em Porto Alegre, Márcio por outro, já havia morado em várias cidades diferentes desde nosso último contato anterior.

Conversamos como se tivéssemos sido muito próximos, e apenas as distâncias físicas tivessem nos mantido longe. Se de minha parte havia conhecido rapazes com quem vim a ter breves "ficares", da parte dele o negócio tivera sido mais sério e por pouco ele já não estaria ali para poder me contar a história de um noivado quase casório (ufa, que não foi!!!!).

Neste final de sábado, já madrugada de domingo, o tempo passou e nem percebemos que estava na hora de ir pra casa. Minha amiga Jana e eu ganhamos uma carona. Trocamos telefones e combinamos de nos reencontrar para fazer nossas festas, agora em grande grupo: amigos dele e amigas minhas.

E assim fomos saindo juntos nos finais de semana que foram vindo. Nossos papos eram sempre os mais maravilhosos, eram sempre os mais envolventes. Nossa companhia de um para o outro era complementar, era de parceria, era de amigo e amiga que se gostavam como irmãos. E não tínhamos coragem de mudar este status...

Este dia ficou guardado na minha memória como um dia que tinha que acontecer. Eu tinha de estar e de fato estive, naquele lugar e naquele horário. Parece que lá de cima, houve um anjo que nos conduziu para aquela festa e amarrou um laço que hoje, completa 20 anos muito bem entrelaçado.

Parece conto de fadas, parece história da vovó, parece conto fantasioso: mas não é! Tínhamos 20 anos na época. Nos conhecíamos há dez...Ou seja, ao todo, temos de conhecimento 32 anos. São números antigos e construídos com muitas memórias, muitas fases de aprendizados, de crescimento, de algumas brigas (nunca as de dar um tempo), e de muito amor e parceria. Mas o mais importante deste post de hoje, é contar para vocês que o dia dos namorados para nós atrasou em uma semana, mas perdurou e isso que nos importa.

Márcio, eu só posso dizer que esta vida que temos juntos só tem o colorido que tem porque  tu és assim: o pedaço que faltava em mim para ser uma pessoa completa e realizada. Tua missão era estar lá também. Era me dar teu coração em troca de uma vida a dois que ganhou proporção quase geométrica e virou uma vida a cinco.

E viva os nossos 20 anos! Viva cada dia, cada mês, cada 19 de junho que esteve junto com a gente desde aquele lindo e frio sábado de serração descendo nos nossos narizes e a gente respirando um tempo que ganharíamos para nos receber no futuro: o NOSSO futuro!


E que venham mais e mais bodas de tempos juntos! Em agosto eu conto mais!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode escrever seu recadinho! Adoro visitas em meus posts!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo